Topo

6 coisas do cotidiano que vão deixar de existir daqui há algumas décadas

Comente

A evolução da humanidade faz com que surjam os mais variados tipos de recursos para facilitar a vida de todos, ou então para resolver determinados tipos de problemas que acabam surgindo justamente com a evolução da humanidade. Alguns objetos e itens que antigamente eram considerados comuns entre as pessoas simplesmente desapareceram. E o mesmo deve acontecer com algumas coisas que utilizamos hoje em dia.

Confira alguns itens comuns do nosso cotidiano que podem simplesmente desaparecer das nossas vidas daqui há algumas décadas:

Plástico

Considerado como um dos exemplos de modernidade e da facilidade da vida, o plástico acabou se tornando o grande inimigo do meio ambiente. Especialmente em virtude da grande quantidade de tempo que ele demora para se decompor. Por isso, os produtos feitos deste material devem acabar, aos poucos, sendo colocados de lado, dando espaço para itens biodegradáveis. 

Espaço social e privacidade

Veja também:

O conceito de privacidade e de espaço social está mudando rapidamente. As gerações atuais ainda resistem muito a perda de privacidade, mas a verdade é que os mais jovens já lidam muito bem com a constante vigilância de redes sociais, sistemas de buscas, câmeras e afins. Por isso, a privacidade pode acabar se tornando apenas uma memória daqui há algumas décadas. 

Concepção natural

A ciência por trás da geração de humanos está avançando rapidamente. No futuro, pode ser que as pessoas optem mais pela fertilização in vitro do que através dos métodos naturais. Mas essa é uma questão que também desperta uma série de polemicas e questões. 

Fios

Parecem que os fios também estão com os dias contados. A quantidade de cabos dos equipamentos já está reduzindo rapidamente, mas a tendência é de que eles realmente se reduzam a pequenos pontos. Até mesmo a energia elétrica será transmitida por ondas invisíveis daqui há alguns anos. 

Ouro

O elemento ainda é considerado como um dos mais preciosos do planeta, sendo considerado como moeda. Mas o ouro tem perdido muito da sua importância para a economiza ao longo dos últimos dois séculos. Além disso, diversas pesquisas indicam que as fontes naturais de ouro estejam se esgotando. 

Lojas físicas

6 coisas do cotidiano que vão deixar de existir daqui há algumas décadas

Em breve, as lojas físicas, se não vão desaparecer, pelo menos vão mudar muito a sua forma de se apresentar no mercado. As pessoas estão cada vez mais acostumadas a comprar itens pela internet, e o mercado dessa forma deve acabar se tornando o padrão. 


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: