Topo

5 flores bizarras e exóticas que existem pelo mundo

Comente

A Flor Monstro

5 flores bizarras e exóticas que existem pelo mundo

Conhecida cientificamente como Rafflesia Arnoldi, esta é uma das maiores do mundo, por este motivo é conhecida popularmente como flor monstro por habitantes da ilha de Sumatra na Indonésia. A planta é um parasita e não conta com folhas crescendo na casca rachada de uma árvore. Entre suas maiores características está o odor de carne podre, este que impregna o ambiente em seu entorno. Este aroma aliado as pétalas com uma aparência de couro acabam atraindo moscas que são responsáveis por polinizar a planta.

Conheça a Flor-dos-macaquinhos-dependurados

A planta com seu nome em inglês que é chamada de orquídea do homem nu, porque suas pétalas acabam lembrando um homem com o pênis de fora. A planta cresce em uma região do mar Mediterrâneo e é bastante procurada pois de seu tubérculo é feita a farinha de salepo, um ingrediente fundamental para fazer o doce conhecido como “prazer turco”. Este tipo de flor possui algumas características afrodisíacas e propriedade homeopática, muitas pessoas acreditam que ela combate problemas de saúde como a diarreia. Apesar de seus benefícios, infelizmente ela é uma espécie ameaçada de extinção.

A estranha Flor-Cadáver

Bastante peculiar, uma planta com três metros de altura, a flor cadáver é uma das plantas mais incríveis do mundo. Originária de Bornéu, floresce apenas a cada dez anos. Para tornar a situação ainda pior, ela fica aberta apenas durante 12 horas e possui um aroma muito forte, talvez pior do que a flor monstro. Algumas pessoas e pesquisadores comparam seu cheiro com o de fezes humanas, chulé ou peixe podre.

A bela Orquídea-garça

Veja também:

A planta originária do Japão, é uma flor que faz parte de uma das 27 mil espécies conhecidas de orquídeas e possui um formato que lembra uma garça com suas pétalas de coloração brancas e franjadas. Esta planta possui um risco de extinção pois seu habitat natural, os pântanos japoneses, vêm sendo destruídos para dar lugar a plantações de arroz.

Irmã da planta monstro, a Hydnora africana

Localizada ao sul da África, temos a Hydnora africana, que possui uma aparência de rocha, mas na verdade é um vegetal. Muitas pessoas falam que este tipo de planta é tão diferente que se parece com algo de outro planeta. Esta planta é subterrânea e vive embaixo da terra por pelo menos um ano antes de emergir em um formato de flor. Outra flor fedida, serve como um tratamento natural contra a acne.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: