Topo

5 dicas simples e criativas para tirar um anel preso no dedo

Comente

Tirar um anel ou aliança do dedo, embora aparentemente seja uma tarefa fácil, pode se mostrar algo terrivelmente complicado se a peça estiver muito apertada, o que eventualmente até causa um certo pânico em quem a está usando.

Felizmente, porém, algumas soluções simples podem ser de grande utilidade na hora de tirar o anel que ficou preso no dedo. A seguir você confere as dicas. Veja!

Como tirar anel apertado do dedo

5 dicas simples e criativas para tirar um anel preso no dedo

O método tradicional

Apesar de bastante tradicional, esse método pode ser desconhecido de algumas pessoas que não têm muita familiaridade com o uso de anel. Ele consiste em colocar o dedo indicador gentilmente sobre o anel e o polegar na parte de baixo do mesmo, torcendo o anel bem devagar para frente e para trás até que ele saia.

Veja também:

Apesar de simplória, essa estratégia costuma ser eficiente nos casos em que o dedo não está muito inchado ou ferido.

Lubrificando o dedo

Para quem não consegue tirar usando apenas o método tradicional, a dica é usar algum produto para lubrificar o dedo, o que naturalmente, fará o anel deslizar com maior facilidade.

Entre os produtos que oferecem melhor resultado nesse caso, estão os de limpeza à base de amônia ou os sabonetes líquidos. A lista inclui também itens como vaselina, loção para as mãos, creme hidratante, shampoo, etc. Vale observar, no entanto, que em caso de ferimentos na região, alguns produtos são contraindicados.

Levantar o braço

Suspender o braço pra cima também pode ajudar. Isso porque ao ficar com os braços e mãos abaixados, os membros recebem mais sangue, o que pode aumentar o inchaço. O mesmo não acontece ao levantar o braço acima da linha do coração, o que significa que o dedo pode ficar menos inchado quando suspenso, facilitando a saída do objeto.

Com água gelada

Já parou para pensar em como o anel parece mais folgado em seu dedo nos dias de inverno? Pois isso não é por acaso, o frio pode ajudar a afrouxar o objeto. Diante disso, a dica é mergulhar a mão em uma água gelada – não precisa ser congelante – para então conseguir tirar o anel com mais facilidade, já que nesse caso o inchaço tende a diminuir em poucos minutos.

Redução de sódio

O sal também pode influenciar no inchaço do corpo. É por isso que muitas vezes ele fica mais inchado ao acordar, o que é causado pelo consumo do sal no dia anterior. A dica, portanto, é evitar o consumo de sal durante o dia e tomar bastante líquido para tentar tirar o anel no entardecer.

Dica bônus

Se após os procedimentos recomendados o anel persistir em não sair, a dica é recorrer a um profissional para que ele possa tomar as medidas necessárias. O especialista em questão pode ser um joalheiro com uma ferramenta de corte especial capaz de cortar o anel, um bombeiro que pode utilizar um "tesourão" ou até mesmo um profissional da saúde, que pode aplicar uma anestesia local para amenizar a dor e assim tentar remover por meio de um procedimento médico.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: