Topo

Viagem para a Bolívia: 5 lugares incríveis para conhecer no país vizinho

Comente

Quem ignora a Bolívia como destino turístico, está provavelmente cometendo um dos maiores equívocos da vida. Isso porque, o país vizinho além de abrigar lugares fantásticos para a prática do turismo, ainda se mostra um destino extremamente econômico, sendo, portanto, atraente a quem pretende fazer um bom passeio gastando pouco.

No intuito de ajudar quem deseja conhecer bons destinos bolivianos, portanto, resolvemos apresentar a seguir uma lista de lugares interessantes que merecem uma visita. Veja!

Destinos para conhecer na Bolívia

Salar do Uyuni

Viagem para a Bolívia: 5 lugares incríveis para conhecer no país vizinho

Muita gente não sabe, mas o maior deserto de sal do mundo fica localizado na Bolívia. Conhecido como Salar do Uyuni, ele

Veja também:

tem solo salino branco e fica a cerca de 3.500 metros de altitude, ocupando área de mais de 10.000 km².

O mais interessante é que entre dezembro e março, período bastante propício a férias, a água das chuvas cria um maravilhoso espelho sobre o deserto, refletindo as nuvens no solo. Por lá também é possível conhecer uma ilha de cactos e lagos cheios de flamingos.

Sucre

Destinos para conhecer na Bolívia

Essa é a capital institucional boliviana. A cidade se destaca pelos edifícios bem preservados e o centro urbano que está entre os mais icônicos do mundo, pelo que, inclusive é um dos Patrimônios Mundiais da Unesco.

O Convento de San Felipe está entre os melhores edifícios para se visitar, mas não é o único, a cidade possui outros monumentos igualmente icônicos, pelo que, o ideal é que seja explorada a pé.

Lago Titicaca

Destinos para conhecer na Bolívia

Famoso por ser um lugar cercado de imponentes montanhas, o Lago Titicaca é seguramente um dos mais icônicos do mundo, especialmente por sua altitude peculiar, a pelo menos 3.800 metros do nível do mar.

O lago ainda é circundado por ilhas que abrigam vilarejos interessantes, como a Isla del Sol, onde é possível encontrar pousadas baratas e aconchegantes e visitar lugares de forte cunho histórico, como as ruínas de templos incas, por exemplo.

Parque Nacional Madidi

Destinos para conhecer na Bolívia

Para quem gosta de contato com a natureza e um lugar repleto de paisagens agradáveis, esse é provavelmente o destino ideal na Bolívia. Com visual montanhoso, o lugar permite passeios no meio do mato em contato com rios, cachoeiras, florestas e até animais selvagens, como por exemplo, o urso-de-óculos e a onça-parda, além de uma grande variedade de aves.

A dica para quem pretende conhecer o local, é partir da cidade de Rurrenabaque, que oferece uma boa infraestrutura turística, com opções de hospedagem, agências de viagens e uma atmosfera bastante animada.

Estrada da Morte

Destinos para conhecer na Bolívia

Por fim temos aqui um local que pode agradar bastante quem busca adrenalina e aventura. Originalmente chamada de Carretera de la Muerte, essa "Estrada da Morte" é um espaço bem precário que liga a região de Altiplano, com uma altitude de 4.700 metros, até a zona dos Yungas, que fica a 2 mil metros de altitude.

O nome da estrada não é meramente ilustrativo, pois o caminho é pontuado por perigos reais, podendo ser explorado de bicicleta em vielas que passam à beira do precipício. O trajeto é feito com a presença de guias, que podem ser contratados em La Paz por meio de agências de turismo.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: