Topo

5 curiosidades bizarras sobre ser solteiro

Comente

O ser humano nasceu para ser sociável e viver com outra pessoa. Pelo menos essa é a opinião de grande parte da comunidade cientifica, com base na forma como se desenvolveu a humanidade até os dias de hoje. Mesmo assim, ainda existe uma grande quantidade de pessoas que optam por viver sozinhas. E este número tem aumentado significativamente. 

Para este conjunto de solteiros, foram criadas uma série de costumes e tradições para rebater justamente o mundo dos casais. Confira algumas curiosidades estranhas de quem opta por ficar solteiro. 

5 curiosidades bizarras sobre ser solteiro

Dia do solteiro apoiar o outro

Para criar um contraponto ao Dia dos Namorados, considerado como uma das datas comerciais e comemorativas mais famosas do planeta, foi criado na Coreia do Sul o Black Day. Este é um dia no qual as pessoas solteiras dão apoio a outro solteiro. Eles se reúnem em alguns locais, e geralmente estão vestindo preto. Algumas lojas aproveitam e oferecem itens e até mesmo comidas em comemoração a data, como o macarrão preto. 

Podem ficar dementes

Veja também:

Mesmo sendo uma opção válida, existem pesquisadores que acreditam que a solidão pode não fazer muito bem não. Um grupo de cientistas descobriu que pessoas que são casadas ou que vivem com algum parceiro acabam tendo menor risco do desenvolvimento de alguns tipos de doença, como a demência. 

Não recebem promoções e são discriminadas

Muitos locais oferecem promoções para casais ou famílias. Mas os solteiros sofrem muito com a falta de iniciativas feitas para eles mesmos. Existem locais nos quais os cinemas, por exemplo, se recusam a vender apenas um ingresso para uma só pessoa. Isso costuma acontecer especialmente em sessões que estão sendo muito disputadas. 

Tunísia não gosta de mães solteiras

Ser mãe solteira já pode ser considerado como um grande desafio normalmente, mas na Tunísia se torna ainda mais complicado. O país acabou nutrindo um profundo preconceito pelas mulheres que criam as crianças sozinhas. Legalmente, apenas homens podem ter a tutela legal de uma criança.

Menos chance de sobreviver ao câncer

Uma outra pesquisa mostra que os solteiros acabam tendo menos chance de sobreviver ao câncer, especialmente aqueles que encaram os tratamentos mais complicados, como a quimioterapia. 




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: