Topo

12 produtos que você come errado

Comente

Sim, alguns produtos você pode cozinhar e consumir incorretamente e nem sequer sabem disso - como resultado, eles perdem seu sabor ou suas propriedades nutricionais. Verifique você mesmo: com que frequência você comete os seguintes erros?

12 produtos que você come errado

Você frita brócolis

Acontece que quando o brócolis é cozido, ele perde 24% da vitamina C, e também reduz a quantidade de clorofila, proteína solúvel e açúcar. Fritar as inflorescências deste repolho também leva a uma perda de 67% de carotenóides, que "funcionam" como antioxidantes. Mas a vaporização permite que os nutrientes do brócolis permaneçam quase inalterados, quase como em uma condição natural e crua.

Você acha que as ervas secas e frescas são a mesma coisa

Ervas secas são sempre melhores do que sem ervas. Mas ervas frescas são mais perfumadas, então elas se misturam bem com muitos pratos e são adicionadas no final do processo de cozimento para dar à comida um sabor picante especial. Ervas secas são mais adequadas para molhos e sopas, e eles também podem esfregar a carne, adicionando sal e especiarias.

Você não deixa o feijão de molho

Veja também:

Se você não absorver o feijão durante a noite, você não apenas aumentará o tempo de cozimento, mas também não obterá nenhum benefício deste produto. Quanto mais tempo você cozinhar algo, maior a perda de vitaminas e nutrientes. Certifique-se de manter os grãos (ervilhas, grão de bico) em água salgada para amolecer - e você vai reduzir pela metade o tempo de cozimento.

Você só come tomates em forma crua

Saladas e sanduíches não são a única opção para tomates. O tratamento térmico também não os prejudica e até os torna mais úteis. Nesse caso, seu corpo absorverá quatro vezes mais licopeno (antioxidante) do que se você comer um tomate cru. O efeito da temperatura separa o licopeno de suas proteínas de ligação, o que significa que seu corpo irá recebê-lo em uma quantidade muito maior.

Você joga fora as sementes de pimenta

Não envie sementes para o lixo. Eles são muito mais afiados e mais picantes do que a própria polpa. Você pode adicionar picante aos pratos apenas usando sementes de pimenta.

Você não dá um tempo para cebola e alho

Ao cortar cebolas e alho, não os envie imediatamente da tábua de corte para a panela. Todas as substâncias úteis e flavonóides são ativados quando suas paredes celulares são destruídas por corte ou moagem; Mas assim que eles entram na água fervente, essas reações poderosas param. Deixe as cebolas picadas e o alho um pouco para repousar, antes de submetê-los ao tratamento térmico.

Você digere macarrão

Macarrão fermentado é um desrespeito pelas regras da culinária italiana. Além disso, um longo cozimento de macarrão destrói uma quantidade significativa de vitaminas. Portanto, adicione uma gota de vinagre na água e cozinhe o macarrão al dente - isto é, para torná-los um pouco mais firmes, mas não duros.

Você come apenas a inflorescência de brócolis

Quando você joga fora as hastes de brócolis ou couve-flor, você, conscientemente, recusa a massa de nutrientes. As hastes contêm mais fibra, vitamina C e cálcio do que as inflorescências a que estamos acostumados.

Você acha que os vegetais cozidos são nutritivos

Se você ferver legumes, você vai destruir imediatamente os nutrientes, mais eles são fáceis de digerir e transformar em mush. Os vegetais são melhor cozido no vapor ou cozido no forno. Uma exceção à regra: a cenoura. Fervente este vegetal aumenta a quantidade de luteína saudável e não tem efeito prejudicial sobre o teor de beta-caroteno, que é bom para os olhos e pele.

Você joga fora o núcleo duro do abacaxi

Talvez o núcleo seja muito grosso e fibroso, mas você pode usá-lo para obter um pouco de bromelaína extra, o que reduz a inflamação. Cortar o núcleo e adicioná-lo à água potável para torná-lo mais saboroso. Ou corte o miolo com pequenos cubos e mastigue-os.

Você come apenas a polpa das frutas cítricas

Não jogue fora a casca de limão, limão e laranja. Há mais flavonóides e fibras do que na polpa suculenta. Tente muito bem cortar a casca e adicioná-lo a diferentes pratos para dar sabor e aroma extra.

Você acha que dentes de alho inteiros dão mais sabor

Na verdade, será melhor se você esmagar ou cortar o alho. Como o alho queima muito rapidamente quando frito, não o coloque na frigideira separadamente, mas apenas com outros ingredientes. Se você preferir adicionar fatias inteiras, você terá menos antioxidantes. Mas ao fatiar alho, essas substâncias benéficas são ativadas.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: