Topo

Vitamina C injetável pode ajudar na quimioterapia contra o câncer

Comente

A ciência está em constante evolução em busca de alternativas para algumas das doenças consideradas as grandes vilãs da saúde humana. Seguindo essa tendência, pesquisadores da Universidade do Kansas, nos Estados Unidos, teriam sugerido a pacientes com câncer a ingestão de altas doses de vitamina C pois, em tese, dessa forma poderão aumentar a eficácia do tratamento à base de quimioterapia.

Vitamina C injetável pode ajudar na quimioterapia contra o câncer

vitamina-c-injetavel-pode-ajudar-tratamento-cancer

Um estudo realizado mais recentemente dá conta que, supostamente, a ingestão de altas doses de vitamina C pode atuar como coadjuvante no tratamento de mulheres que sofrem com tumor nos ovários.

Apesar do estudo, essa técnica não é tão nova, na década de 70 o químico Linus Pauling defendia a administração por intravenosa de vitamina C, à época, ele já acreditava que a vitamina auxiliaria no combate ao câncer.

Apesar dos novos estudos apontarem os benefícios da vitamina C, muitas empresas ainda não demonstraram disposição em financiar os testes de novas pesquisas, o que pode ser um obstáculo no avanço dos estudos do tratamento contra o câncer.

Até hoje, a vitamina C era muito usada contra resfriados e por pessoas que praticam esportes, mas, com as nova pesquisas novas possibilidades de uso da vitamina C em benefício à saúde foram reveladas, resta agora saber até que ponto os cientistas e estudiosos estarão dispostos a trabalhar seguindo essa nova possibilidade.

Leia também:

Sem dúvida essa novidade é mais uma das inúmeras frentes de pesquisas que tem conseguido resultados positivos no tratamento do câncer, fomentando a esperança de que um dia de fato se possa chegar a uma solução definitiva e menos radical do que as existentes para o tratamento dessa temida doença.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: