Topo

Saiba como tratar o Pé de Atleta

Problema costuma trazer uma grande incomodarão para o dia a dia.
Publicidade
Comente

Começa, na grande maioria das vezes, com uma pequena coceira no pé, que aparece de vez em quando ao longo do dia. Com o tempo, a situação acaba piorando, com o pé cocando cada vez mais, com o surgimento de uma série de ferimentos e também com feridas que tomam conta de uma grande área do pé.

Este basicamente é o Pé de Atleta, que também pode ser chamado de freira. Aos dois problemas são exatamente a mesma coisa, apesar de existir alguma pessoas que acabam criando pequenas diferenças. O fato é que se trata de uma infecção causada pelo fungo Tricophyton, que acomete principalmente os pés. Ainda assim, a infecção pode surgir em outras partes do corpo, como couro cabeludo, unhas e pele, locais ricos em queratina, principal atrativo para os fungos.

Saiba como tratar o Pé de Atleta

O nome da doença é essa justamente por ser algo realmente bastante comum entre aquelas pessoas que praticam determinados esportes, por se tratar de uma infecção que se espalha com uma grande facilidade naqueles pés úmidos que ficam muito tempo fechado. Este é o cenário geralmente de quem pratica atividades esportivas e que ficam com os pés dentro de um tênis, por exemplo.

Saiba como tratar o pé de atleta:

Publicidade

- Antes de mais nada, não acredite se tratar de um simples problema, que pode ser resolvido sem a intervenção profissional. Especialmente se este for um cenário recorrente, é fundamental procurar um médico para obter as melhores alternativas.

- Na grande maioria dos casos, as pessoas costumam tratar o pé de atleta com remédios que são conhecidos como antifúngicos. Eles podem ser encontrados na versão pomada, mas também existem na versão spray.

- Caso as pessoas não conseguirem resolver com remédios que são aplicados externamente, provavelmente se trata de uma infecção ainda mais grave. Por conta disso, será preciso utilizar medicamentos mais fortes, que precisam ser ingeridos para resolver a questão “de dentro para fora”.

Publicidade

- Como a prevenção pode ser considerada sempre o melhor remédio, as pessoas precisam tomar alguns cuidados, tanto para que o pé de atleta não aparece novamente, ou seja para que o quadro não piore. Deixe os pés sempre ao ar livre, fora dos tênis e demais sapatos fechados, o maior tempo possível. E nunca deixe os pés fechados úmidos, seque sempre bem, especialmente nos meios dos dedos.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: