Topo

Dicas e cuidados para ter unhas fortes e saudáveis

Comente

Os cuidados com as unhas costumam fazer parte do dia a dia mais das mulheres do que dos homens. Afinal de contas, são elas que acabam deixando as unhas maiores e as utilizam como parte das escolhas de moda do dia a dia. Por conta disso, todo o tempo que acaba sendo utilizado para arrumar as unhas precisa ser mantido.

Um dos grandes problemas que as mulheres que gostam de fazer as unhas enfrentam no dia a dia é justamente o fato delas quebrarem. As unhas quebradiças acabam estragando o trabalho de design que acaba sendo feito nas unhas, por isso é importante garantir que elas sempre fiquem fortes e saudáveis.

Confira algumas dicas importantes para conseguir manter as unhas fortes e saudáveis.

Dicas e cuidados para ter unhas fortes e saudáveis

Tenha o seu material

Veja também:

Uma das primeiras dicas que as pessoas devem levar em consideração é nunca esquecer de manter por perto seus próprios itens para os cuidados com as unhas. Pode não parecer, mas existem muitas pessoas que acabam dividindo e compartilhando estes itens, o que pode acabar se tornando um grande risco. Manter e ter os seus próprios materiais acaba sendo uma forma muito simples de evitar problemas como micoses e afins.

Cuidado ao utilizar a lixa

A lixa é um material importante para fazer a manutenção das unhas, mas as pessoas devem tomar bastante cuidado na forma como ela será utilizada. Quando as pessoas lixam muito a superfície das unhas, por exemplo, elas acabam ficando mais finas, e consequentemente se tornam quebradiças e fracas.

Mantenha a hidratação sempre

Outra coisa que precisa ser feita sempre para manter as unhas fortes é cuidar dos processos de hidratação. Muita gente simplesmente se esquece que essa parte do corpo também precisa ficar sempre bem hidratada. Para isso, nada melhor do que manter aquele creme por perto sempre, aplicando ao longo do dia e massageando a cutícula.

Espere as unhas crescerem

As unhas precisam de um descanso para que consigam crescer de uma forma mais saudável. Nesse break, abuse de cremes e óleos específicos, e de ativos fortificantes como biotina, zinco, selênio e pantotenato de cálcio. Enquanto exercita sua paciência, as unhas postiças não são uma boa medida de emergência.

Consuma proteína

A proteína é importante para manter a saúde das unhas, por isso elas devem fazer parte da alimentação cotidiana.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: