Topo

Saiba como evitar as caries.

Comente

como-evitar-caries

Veja algumas dicas fáceis para que você evite o aparecimento de carie em sua boca.

-Evite o consumo de bebida alcoólica ou alimentos que possuam muito açúcar. Caso o excesso de açúcar não possa ser evitado, procure fazer a ingestão destes alimentos e logo após as refeições, escove os dentes. É recomendável neste caso que você ande com uma escola de dentes e um creme dental dentro da bolsa ou da mochila para que você possa escovar seus dentes após ter ingerido grande quantidade de açucar.
-Não escove os dentes logo após o consumo de refrigerantes, pois como este tipo de bebida remove superficialmente o esmalte dos dentes, a escovação poderá acabar desgastando-os. O recomendável é escovar os dentes 15 minutos após ter ingerido o refrigerante.

-Evite a ingestão de alimentos que contenham sacarose, e assim prefira os que são adoçados por sorbitol, sacarinas, xylitol ou manitol. Pois a sacarose é uma das grandes substancias causadoras das caries dentais.
-Cuide bem das gengivas, já que as lesões causadas nesta área facilmente podem resultar em infecção e consequentemente se transformar em caries.
Quem já teve ou tem gengivite (envermelhamento da gengiva e sangramento da mesma quando for escovar os dentes ou comer algum alimento duro) deve redobrar o cuidado, pois se não for tratada devidamente, a gengivite pode também causar caries em sua boca.
-Troque a escova de dente a cada três meses, e escolha escovas que possua cabo confortável e cerda suaves. É necessário trocar a escova durante esse período de tempo por que, com o uso, ela vai acumulando restos de comida ou até mesmo bactérias e isso pode voltar para dentro de sua boca a cada nova escovação e fazer com que você tenha carie
-E o mais importante, realize consultas regularmente em seu dentista, sendo que o recomendado é vista-lo a cada seis meses, no mínimo. Esqueça o medo daquele barulhinho e do pavor de sentar na cadeira do dentista, é fundamental fazer consultas periódicas ao seu dentista, o recomendável é de seis em seis meses, mas se você puder reduzir esse tempo para quatro em quatro meses ou menos, é ainda melhor para a saúde completa de sua boca, não somente no tratamento e na prevenção de caries.

como-evitar-caries-fio-dental


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: