Topo

Dicas para tornar o relacionamento mais tranquilo com o marido.

Comente

relacionamento-tranquilo

Confira 10 dicas simples e básicas para manter o relacionamento com o seu marido o mais tranquilo possível:

Reconheça que os problemas são oportunidades para olhar dentro de si mesma e ver o que está pronto para ser “curado”. As questões que mais desencadeiam brigas no relacionamento são as pistas do que precisa de cuidados e que muitas vezes não são vistas tanto por você, quanto pelo seu marido.

Saiba muito bem que vocês são parceiros e não adversários. Portanto, lembre-se de que as equipes são mais bem-sucedidas quando estão focadas em objetivos mútuos e em como cada pessoa pode contribuir para concretizá-los, ou seja, não duele com seu marido, una-se a ele, pois como diz o bom e velho ditado, “a união faz a força”.

Esteja disposta a olhar profundamente para dentro de si e identificar em que precisa melhorar. Descubra o que está por trás das palavras do parceiro para entender o que ele realmente quer dizer. As vezes o problema pode estar em você mesmo, é natural do ser humano colocar a culpa de tudo na outra pessoa, e nos relacionamentos isso não é diferente.

Separe um tempo toda semana para estar junto com seu parceiro e compartilhar abertamente pensamentos e preocupações, seja do seu trabalho, do trabalho dele, da vida social ou da vida de seus filhos. Crie uma atmosfera de paz e tranquilidade, com luzes suaves, velas, música e aromas, mas não exagere, homem costuma não gostar desse tipo de coisa como você gosta. Sentem-se um em frente ao outro, olhem nos olhos e sincronizem a respiração, isso fará com que os dois entrem em uma mesma sintonia.

Pratique a gratidão e a apreciação diariamente. Você pode fazer isso pela manhã ou à noite, sozinha ou na companhia de seu parceiro.

Escute realmente o seu parceiro. Quando estiver falando, coloque toda sua atenção nas palavras que ele diz, e principalmente, não tente não ficar pensando em uma resposta enquanto o outro está falando.

Responda com calma e depois de pensar muito em vez de reagir ao que o parceiro fala. Isso pode exigir algumas respirações profundas e muita, mas muita calma e lembre-se, não fique na defensiva. Pense no que realmente quer transmitir e como pode dizer isso de uma forma que o companheiro assimile.

Assuma responsabilidade pelo que é seu, mas só pelo o que é de culpa sua. Para criar uma intimidade mais profunda, identifique os seus erros e tente corrigi-los sem que nem seu marido perceba, isso fará com que um dia ele reconheça o seu esforço e passe a dar mais valor a você.

Em um momento de conflito em que quer culpar, julgar ou criticar, pare e faça para si mesma a seguinte pergunta: “isso é realmente importante?”. Respire fundo e decida como quer resolver o problema principalmente sem apontar o dedo para o marido.

relacionamento-tranquilo-marido


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: