Topo

Projeto 'Google X' ajudará a compreender melhor o corpo humano e prevenir doenças

Dicas de saúde e bem estar, exercícios, alimentação e notícias em geral! Projeto 'Google X' ajudará a entender melhor o corpo humano e prevenir doenças
Comente

A tecnologia está cada vez mais presente na vida das pessoas e no que depender das empresas posicionadas no setor, esse cenário só tende a evoluir. Algo que pode comprovar isso é a recente investida do Google em projetos de tecnologia aplicada à saúde, a gigante da internet rompeu com os limites da tecnologia convencional e vem apostando forte em soluções relacionadas à cura e prevenção de doenças em meio a um projeto batizado de “Google X”.

Projeto ‘Google X’ ajudará a compreender melhor o corpo humano e prevenir doenças

projeto-google-corpo-humano

O projeto da gigante das buscas intitulado de “Google X” é, na verdade, uma espécie de laboratório secreto de pesquisa que existe já a alguns anos, apesar disso, mais recentemente a empresa tem buscado explorar novas vertentes tecnológicas, estendendo suas pesquisas para a compreensão e busca de soluções para problemas relacionados ao corpo humano.

Publicidade

Leia também:

De acordo com notícias recentes, a próxima etapa do projeto da empresa terá início com a coleta de informações genéticas e moleculares de milhares de pessoas, o objetivo seria entender como funciona o organismo e tornar mais eficaz o diagnóstico de doenças. A médio/longo prazo, os estudos deverão colaborar com a prevenção e tratamento de patologias.

A primeira fase dos estudos batizada de Baseline Study, contará com o acompanhamento de cerca de 100 especialistas, a pesquisa incluirá a análise dos batimentos cardíacos, metabolismo e outros indicadores de 175 indivíduos, a expectativa é a de identificar padrões em indivíduos predispostos a determinadas enfermidades.

Publicidade

Segundo notícias recentes, as informações coletadas serão armazenadas nas universidades de Duke e Stanford, protegidas de companhias que possam, eventualmente, manter interesse pelos dados. Por ser uma nova fase nos estudos e pesquisas do Google, ainda não existe uma previsão exata acerca de eventuais resultados.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: