Topo

Parceria entre Google e Fundação Autism Speaks irá acelerar pesquisas sobre o autismo

Dicas de saúde e bem estar, exercícios, alimentação e notícias em geral! Parceria entre o Google e Autism Speaks irá acelerar pesquisas sobre o autismo
Comente

O autismo é um transtorno de desenvolvimento que pode se manifestar em uma criança até os três anos de idade. O problema costuma afetar o desenvolvimento normal do cérebro, comprometendo assim a habilidade social e de comunicação da criança, em uma situação que se estende até a fase adulta.

O autismo pode afetar cada individuo de uma forma distinta, uma vez que, sua intensidade é variável. Seus estágios vão desde os quadros mais leves, como no caso da chamada síndrome de Asperger, no qual a pessoas não tem a fala e nem a inteligência comprometida, até quadros mais agudos, onde a saúde mental pode até ser comprometida.

Um caso que talvez se encaixe como o de um portador da síndrome de Asperger, é o Jogador de futebol Messi, venerado por muitos fãs ao redor do mundo. De acordo com inúmeros boatos que correm pela web, o jogador teria sido diagnosticado com a síndrome ainda na infância. Vale ressaltar que, geralmente apenas crianças do sexo masculino são diagnosticadas com esse tipo de síndrome, elas normalmente apresentam dificuldades de socialização, atos motores repetitivos, e ainda interesses e gosto duvidosos.

Publicidade

Como nem sempre o autismo se desenvolve através de síndromes menos agressivas como o caso mencionado, inúmeros estudos relacionados ao problema vem sendo conduzidos anualmente, e agora mais recentemente, uma notícia encheu de esperança aqueles que aguardam novos resultados positivos sobre o assunto. O Google, gigante da tecnologia decidiu unir-se a uma das maiores fundações de pesquisa sobre autismo, para acelerar os resultados.

Parceria entre Google e Fundação Autism Speaks irá acelerar pesquisas sobre o autismo

Parceria entre Google e Fundação Autism Speaks irá acelerar pesquisas sobre o autismo

A notícia divulgada recentemente, deu conta de que o Google se juntará à ‘Autism Speaks”, o objetivo é conseguir acelerar todas as pesquisas que vêm sendo feitas ao longo dos últimos anos. Nos moldes da parceria, o Google deverá abrigar o sequenciamento de 10 mil genomas completos, além de outros dados de crianças diagnosticadas com autismo. A grande novidade foi divulgada pelo “The Wall Street Journal”.

Publicidade

O estudo de genes nos últimos anos, têm sido considerados fundamentais não só para o conhecimento de casos de Autismo, como também de Alzheimer e câncer. A parceria com o Google será de suma importância para o projeto, uma vez que a capacidade de dados sobre o DNA  requer uma grande capacidade de armazenamento e processamento, o que muitas universidades e hospitais não possui disponível.

A base de dados do projeto AUT10K, do qual o Google fará parte, deverá ser a maior coleção de dados de todos os genomas que já foram sequenciados, e ficará disponível para todos os pesquisadores da área. As ferramentas que serão disponibilizadas para análise dos dados, também deverão ser disponibilizadas no sistema do Google.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: