Topo

Parar de fumar pode ser mais eficaz que antidepressivos contra ansiedade

Comente

De acordo com um estudo publicado no periódico médico British Medical Journal, usar a abstinência do cigarro para se sentir bem, é o mesmo que usar antidepressivos para o bem estar mental.

Parar de fumar pode ser mais eficaz que antidepressivos contra ansiedade

parar-de-fumar-eficaz-contra-ansiedade

De acordo com os pesquisadores do estudo, que foi revisado 26 vezes antes de chegar a uma conclusão definitiva, quando uma pessoa para de fumar ela consegue obter o mesmo efeito ou superior a uma pessoa que usa antidepressivos para controle da ansiedade e transtorno de humor.

O estudo foi realizado com fumantes com idade média de 44 anos e que eram moderadamente dependentes do cigarro, os voluntários passaram por uma entrevista antes da iniciativa de parar de fumar, e por outra depois do processo objetivando a abstinência do cigarro. O tempo para que uma parte do total de pacientes conseguisse parar de fumar, variou de seis semanas a seis meses

As pessoas que conseguiram deixar de fumar apresentaram um bom quadro de diminuição da depressão, ansiedade e do estresse, enquanto se mostraram também com uma nova e boa perspectiva da vida.

Por outro lado, os pacientes que não conseguiram abandonar o hábito de fumar, não conseguiram obter esses mesmos resultados. A grande melhora foi visível em pessoas que passavam a ter transtornos mentais quando do início do estudo e que pararam de fumar durante o processo.

Leia também:

De acordo com a coordenadora do estudo, o objetivo do procedimento é fazer com que as pessoas deixem de ter a falsa ilusão de que o cigarro tem efeitos relaxantes ou anti-estressantes.

Os relatórios divulgado pela OMS, em Julho do ano passado, dão conta de que o cigarro tem sido responsável pela morte de no mínimo seis milhões de pessoas por ano, e esse numero pode chegar a oito milhões até 2030.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: