Topo

Curiosidades: descubra onde estes cantores realmente nasceram

Músicas novas, informações sobre shows e notícias do mundo musical aqui, no ClickGrátis! Curiosidades: descubra onde estes cantores realmente nasceram
Publicidade
Comente

A música brasileira vem de longa data ganhando espaço mundo afora, com muitos de seus talentos fazendo sucesso no cenário internacional, entretanto, mesmo para os brasileiros é, por vezes, difícil saber exatamente qual é a terra natal de grandes artistas do País. Isso acontece graças à facilidade com que essas personalidades conseguiram assimilar a linguagem das regiões onde moram, ou até mesmo de onde foram criados.

Na sequência você poderá conferir qual é a cidade natal de alguns dos cantores mais famosos do Brasil, com certeza se surpreenderá onde nasceu cada um deles.

Curiosidades: Descubra onde estes cantores realmente nasceram

Milton Nascimento

milton-nascimento

Publicidade

Talvez poucas personalidades pareçam ser tão “mineiras” quanto parece ser Milton Nascimento, entretanto, o fato é que o cantor nasceu no Rio de Janeiro, sendo adotado posteriormente por uma família mineira por ter ficado órfão. Atualmente o cantor reside novamente no Rio de Janeiro.

Fernanda Takai

fernanda-takai

Fernanda Takai é a vocalista do Pato Fu, apesar de ser outra das que possuem características “mineiras”, a personalidade nasceu no estado do Amapá.

Clarice Falcão

clarice-falcao

Publicidade

Clarice Falcão parece ser genuinamente carioca, especialmente por seu sotaque, entretanto, o fato é que a atriz e compositora nasceu em Recife.

Herbert Vianna

herbert-vianna

Há quem pense que um dos ícones dos Paralamas do Sucesso seja natural de Brasília ou até mesmo do Rio de Janeiro, entretanto, o fato é que o artista nasceu em João Pessoa, no estado da Paraíba.

Lucas Silveira

lucas-silveira

Apelidado de “Paraíba”, Lucas Silveira, vocalista do Fresno, na verdade, não tem nada de paraibano, o cantor nasceu em Fortaleza e foi criado em Porto Alegre.

Dinho Ouro Preto

dinho-ouro-preto

O cantor, que marcou uma geração do Rock como vocalista do Capital Inicial, nasceu em Curitiba, Dinho Ouro Preto é filho do embaixador Afonso de Celso Ouro-Preto.

Igor e Max Cavalera

igor-e-max-cavalera

Os irmãos Igor e Max Cavalera, ex-Sepultura, sempre mandaram muito bem no sotaque paulista, além de serem torcedores confessos do Palmeiras. Ambos, porém, nasceram em Minas Gerais, região onde a banda foi formada.

Freddy Mercury

freddy-mercury

No cenário internacional existem também inúmeros artistas cuja terra natal é confundida, e um deles é o emblemático Freddy Mercury, vocalista do Queen. Ao contrário do que muitos imaginam, ele não nasceu na Grã-bretanha, o cantor que possuía descendência Indiana e Persa, nasceu na verdade na África, na região hoje conhecida como Tanzânia.

Carmen Miranda

carmen-miranda

Um dos primeiros grandes talentos da música brasileira, na verdade, não nasceu no País, Carmen Miranda veio ao mundo em Marco de Canaveses, em Portugal, ainda no ano de 1909.

Elis Regina

elis-regina

A emblemática Elis Regina nasceu no Rio Grande do Sul, entretanto, morou parte de sua vida no Rio de Janeiro e também em São Paulo, onde viveu os últimos dias de sua vida.

Marcus Mumford

marcus-mumford

O fato de Marcus Mumford ser vocalista do grupo Inglês Mumford & Sons por vezes leva os fãs a confundirem a nacionalidade do cantor, o fato é que ao contrário do que muitos pensam, ele na verdade nasceu no estado norte-americano da Califórnia.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: