Topo

Os benefícios do café para a saúde se consumido da maneira correta

Comente

Para muitas pessoas, um cafezinho quente exclusivamente pela manhã é algo simplesmente indispensável, enquanto que para outras, o prazer de ingerir a bebida diversas vezes no decorrer do dia tornou-se um hábito diário. O que umas e outras na maioria das vezes não sabem, é que essa simples bebida pode ajudar a aliviar dores musculares, estimular a memória e ainda ajudar na prevenção de câncer de pele e do fígado.

Apesar dos benefícios oferecidos pela bebida, especialistas alertam que é necessário cuidado para que a ingestão se dê da maneira correta. Dito isso, traremos na sequência algumas dicas que podem ser úteis para aqueles que desejam tirar o melhor proveito da bebida.

Os benefícios do café para a saúde se consumido da maneira correta

beneficios-do-cafe

Café quente para constipação

Ao acordar constipado e se ver sem nenhum tipo de remédio por perto para resolver a situação, não há motivos para pânico, o café quente, assim como outras bebidas quentes como o chá, são ótimos aliados para o alivio da constipação.

Café para Hidratação

Essa pode ser uma dica encarada como controversa por muitos, afinal, o café é conhecido como liquido de desidratação, entretanto, se consumido em boa quantidade diária, esse líquido também será útil para a hidratação do corpo, desde que também haja ingestão de outros líquidos, como água ou suco natural, por exemplo.

Leia também:

O café como Estimulante

A cafeina é um componente que ajuda a estimular os músculos do sistema digestivo, ele faz com que esses músculos responsáveis pela digestão se contraiam, ajudando assim a aumentar a vontade de ir ao banheiro. Vale ressaltar, porém, que pelo fato de o café ser uma bebida diurética, ela pode também causar problemas de evacuação, se consumida em excesso, já que pode retirar o líquido das fezes.

Café pode ser Bom para o fígado

Foi comprovado que o consumo diário da bebida ajuda a regular o fígado, além do que, pode ajudar a diminuir os risco de contrair cirrose hepática, câncer de fígado e outras enfermidades, entretanto, vale ressaltar que o consumo da bebida precisa ser sempre moderado.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: