Topo

Menu antiansiedade para controlar a vontade de comer doces

Louca por doce? Confira o cardápio que ajuda a controlar a ansiedade
Comente

Sabidamente uma das coisas mais difíceis no dia a dia é resistir a tentação de comer um pedaço de doce, principalmente em dias estressantes ou quando se está diante de uma dose de ansiedade, momento em que as guloseimas deixam de ser opção e passam a ser quase que obrigação, visto que como consequência elas acentuam a serotonina que alivia os sintomas de estresse e ansiedade.

Apesar do benefício momentâneo, o fato é que com o passar do tempo o consumo excessivo de doces pode trazer sérias consequências para a saúde, como por exemplo, a obesidade que é um problema temido por boa parte da população. Felizmente existem outras formas de aliviar os sintomas da ansiedade sem lançar mão dos doces, uma delas estende o benefício por um período maior e ainda pode levar a perder 1 kg por semana, bastando tão somente uma mudança em relação à alimentação, passando a consumir alimentos ricos em fibras, além de exercitar-se por três vezes na semana, na sequência você compreende maiores detalhes a esse respeito.

Menu antiansiedade para controlar a vontade de comer doces

ansiedade-controlar-comer-doces

Primeiras orientações para controlar a ansiedade de maneira saudável

Publicidade

Não pense que para controlar a ansiedade vai precisar cortar os doces de forma definitiva, o procedimento é bem menos radical, entretanto, é importante priorizar os doces naturais, boas pedidas são banana com aveia e cacau e canela ao forno esses alimentos ajudam a regular o intestino e além disso a canela auxilia na redução de gordura localizada.

Frutas e castanhas secas

Carregue sempre na bolsa porções de frutas ou castanhas secas, quando pensar em beliscar algum doce poderá lançar mão desses alimentos mais saudáveis, que além de conter sais minerais, ajudam também na produção da serotonina.

Alimentos ricos em fibras

Consumir mais fibras auxilia no controle da ansiedade e na perda de peso pelo fato de regular o intestino, isso faz com que os inchaço sejam reduzidos, além de aumentar a produção de serotonina. Consuma alimentos como banana, mamão, melão e abacaxi, além de verduras, legumes e cereais integrais, como linhaça e chia.

Aumentar a produção de triptofano

Publicidade

Para aumentar essa substância no cérebro é necessário consumir alimentos ricos em vitaminas do complexo B, tais como leite e derivados, além de ricota e leguminosas. Com uma produção maior de triptofano o organismo terá mais serotonina, ficando também mais relaxado e tranquilo.

Leia também:

Consumo de magnésio

O magnésio é considerado uma substância anti-estresse , além de dar mais energia ao corpo é fundamental para a produção de serotonina, ele está presente em alimentos como agrião, brócolis, couve e espinafre, avelã e nozes.

Alimentos ricos em vitamina C

Consumir alimentos ricos em vitamina C diminui o cortisol que é o hormônio do estresse, além disso, a vitamina C também diminui o cansaço por aumentar a oxigenação das células. Alimentos ricos em vitamina C são: acerola, laranja, kiwi, morango, mamão, pimentão e couve-flor.

Exercícios físicos

Praticar exercícios físicos além de auxiliar no emagrecimento, ajuda a controlar a ansiedade pelo fato de levar mais oxigenação ao cérebro e ajudar no aumento da produção de endorfina capaz de dar a sensação de bem-estar. Um segredo para não desistir de malhar em poucos dias é procurar uma atividade que goste, se ainda não sabe o  tipo de atividade preferida, a dica é ir variando até descobrir a ideal.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: