Topo

Visite a Atenas histórica, com o bairro da Acrópole e o Partenon

Comente

Atenas é um dos destinos turísticos mais procurados do mundo, e não é por menos. Realmente o local oferece um mix de atrações que não é encontrado em nenhum outro lugar do mundo. A Europa por si só oferece locais que recontam a história da humanidade, já que foi no Velho Continente onde a nossa civilização, como a conhecemos, começou de fato. Mas Atenas consegue ser uma joia rara por conseguir ser moderna e ao mesmo tempo manter as suas tradições.

Atenas passou muito tempo sem ser modernizada, justamente porque seus governos viviam em um dilema. As coisas que encontramos em Atenas são muito importantes para a história da humanidade, e por isso não se sabia ao certo se realmente o local precisa se modernizar ou o local precisava continuar mantendo suas tradições da forma mais rígida possível. Mas um evento acabou sendo muito importante para acelerar este processo, que foi os Jogos Olímpicos de Atenas, que acontecem no ano de 2004.

O governo aproveitou o retorno dos jogos olímpicos para casa para também fazer a sua lição e construir um novo aeroporto internacional, o Elefthérios Venizélos, em 2001, além de prédios e estádios com uma arquitetura moderna de dar inveja a qualquer outra cidade europeia. As placas de sinalização ganharam inscrições no alfabeto ocidental.

Mas apesar de todas estas modernidade de novas construções, que oferecem mais conforto para os turistas, as pessoas que chegam no local querem realmente conhecer o que a Atenas Histórica oferece aos seus turistas, que nada mais é do que um grande passeio pela história do mundo todo.

Conhecendo Atenas

Atenas

Para os turistas que chegam no local, uma dica extremamente interessante é investir nos vários roteiros e passeios culturais que são feitos pelos diferentes bairros. A intenção é oferecer passeios temáticos, passando por alguns locais históricos. Além disso, estes passeios geralmente contam com guias que falam sobre a importância histórica de cada construção e de cada local.

Passear pelas ruas onde os turistas encontram construções históricas é como se as pessoas estivessem passeando pela história do mundo inteiro, especialmente pelos livros que falam sobre a importância dos gregos para a nossa evolução como sociedade.

Um local imperdível para qualquer turista que chega em Atenas é a exposição permanente no Museu da Acrópole. Neste local podemos ter uma noção muito mais exata e possível de se visualizar sobre a grande importância que eles acabaram tendo no mundo inteiro.

Também são obrigatórios passeios por Plaka, local onde viveram pessoas séculos antes de Cristo, além de mesclar com os costumes gregos atuais. E, uma vez na Acrópole (que significa Cidade Alta), visite o Parthenon, o teatro de Dionísio, o templo da deusa Atenas (da sabedoria), da deusa Nike (da vitória), entre tantas outras coisas. É também em Atenas que se encontra o antigo estádio Kalimarmaro, o primeiro a receber os jogos Olímpicos da Antiguidade.

Mas estes são apenas algumas das atrações de Atenas. A cidade toda conta com inúmeros museus e construções que podem ser visitadas, e se tiver disponibilidade de contratar um guia para seguir pelos passeios, seria muito mais interessante e proveitoso.

Dentre outras dicas de pontos turísticos que devem ser visitados estão os seguintes: A Biblioteca de Adriano, Ágora Romana, Estádio Panatenáico, O Propileu da Acrópole e o Templo da Atena Niké, dentre outros.

Dicas gerais

Uma dica importante para as pessoas que estão pensando em ir para Atenas no verão é tomar cuidado com as altas temperaturas, pois o local é muito quente. Como existem grandes caminhos que precisam ser percorridos a pé, como é o caso da subida até Acrópole, fazer isso com 40ºC exige que a pessoa esteja bastante preparada e hidratada.

De um modo geral, é possível se virar bem com o transporte público na cidade, tendo ônibus para as principais atrações culturais.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: