Topo

Médicos Sem Fronteiras: surto do vírus Ebola na África está fora de controle

Comente

Surgido pela primeira vez em 1976, o vírus Ebola se manifestou com um surto simultâneo em Nzara, no Sudão, em Yambuku, na República Democrática do Congo, e em uma região próxima do Rio Ebola, responsável por dar nome à doença. Os morcegos frutíferos são considerados hospedeiros naturais do vírus.

Leia também:

Passada a época do grande surto da doença, o Ebola ficou contido por um considerável período de tempo, as notícias recentes, porém, não são as melhores dos últimos anos, de acordo com nota divulgada pela ONG “Médicos sem Fronteiras” na última sexta-feira, 20, o vírus que tem atingido a África Ocidental nos últimos meses agora está totalmente fora de controle.

Médicos Sem Fronteiras: surto do vírus Ebola na África está fora de controle

Médicos Sem Fronteiras diz que surto do vírus Ebola na África está fora de controle

Novas informações divulgadas nesse final de semana apontam que essa está sendo considerada a maior epidemia do vírus Ebola já registrada. De acordo com a OMS (Organização Mundial de Saúde), pelo menos 330 pessoas já morreram contaminadas com o vírus. Além disso, só na última semana já foram registradas mais de 47 suspeitas da doença e pelo menos 14 mortes.

O país que mais tem sofrido com a epidemia do vírus é Guiné, onde o surto teve inicio há três meses. Até o momento sabe-se que 264 pessoas já morreram contaminadas com a doença e outras 398 estão recebendo tratamento no País. As regiões de Serra Leoa e da Libéria também já registraram casos da doença. Como medida preventiva o Governo de Serra Leoa fechou as fronteiras do País, o objetivo é evitar que a doença se espalhe para outras regiões.

O Ebola tem sido considerado o vírus mais contagioso já conhecido. Infelizmente ainda não existe nenhuma vacina ou medicamento que tenha se mostrado capaz de combater o vírus. A doença tem matado cerca de 90% das pessoas infectadas.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: