Topo

Pontos turísticos da Itália: Bergamo é um paraíso para quem busca história e tranquilidade

Comente

Quem é acostumado a fazer viagens pelos grandes pontos turísticos espalhados pelo mundo, sabe perfeitamente que as boas atrações nem sempre se concentram exclusivamente nas regiões mais populares, por isso, conhecer as proximidades dessas regiões costuma ser uma maneira interessante de descobrir maravilhas pouco exploradas.

Um exemplo do que foi dito é a região de Bérgamo, na Itália, a cidade fica localizada a não mais que uma hora da badalada Milão e esconde uma beleza estonteante do ponto de vista histórico, um lugar que sem dúvida merece ser visitado por quem aprecia tranquilidade e riqueza histórico-cultural em uma viagem turística.

Pontos turísticos da Itália: Bergamo é um paraíso para quem busca história e tranquilidade

Pontos turísticos da Itália: Bergamo é um paraíso para quem busca história e tranquilidade

O centro histórico de Bérgamo é um show à parte, os muros que o cercam datam de aproximadamente quinhentos anos atrás e foram erguidos para proteger os habitantes da época de saques e invasões. Na atualidade são esses muros que se encarregam de esconder o mistério de uma das maiores belezas da Itália.

Um dos principais atrativos da cidade é justamente sua tranquilidade, o que se deve em muito ao fato de a belíssima região passar despercebida à maioria dos turistas que viajam à Itália. Com pouco mais de cento e vinte mil habitantes, a cidade é dividida em duas partes, sendo elas a “Baixa Cidade” e a “Alta Cidade”.

A primeira parte é composta em sua maioria por prédios residenciais e escritórios, enquanto que a segunda é a responsável por abrigar a mais pura arqueologia da região, sendo ela erguida sobre uma imensa colina que foi colonizada pela primeira vez ainda no século VI A.C.

Leia também:

Pontos turísticos em meio às belezas históricas de Bérgamo

Um dos pontos que mais se destacam na região da “Alta cidade”, é a Piazzia Vecchia, uma praça renascentista que abriga o Palazzo Nuovo, que por sua vez data do século XVII. Além disso, a Piazzia Vecchia abriga também o Palazzo della Ragione do século XII, e ainda a Torre Cívica com seus mais de cinquenta metros de altura.

A torre Cívica quando aberta pra visitação permite uma das mais belas vistas da região de Bérgamo, é de lá que é possível ver os inúmeros campanários, abóbadas e torres espalhadas pela cidade. Na sequência você poderá conferir uma lista de outros pontos turísticos que merece a atenção nessa emblemática região Italiana.

Outras dicas de pontos turísticos históricos em Bérgamo na Itália

  • Basílica de Santa Maria Maggiore – Uma das mais icônica igreja não só da região de Bérgamo, mas também de toda Itália.
  • Catedral de Bérgamo – Localizada ao lado da Basílica, o local tem como maior destaque o “O Martírio de Santo Alexandre”, que é uma obra pintada por Nícola Malinconico no século XVII.
  • Teatro Sociale – Inaugurado no início do século XIX
  • Museo Donizettiano – Monumento erguido em homenagem ao músico Gaetano Donizetti que compôs mais de setenta óperas famosas na Itália no século XIX.
  • Accademia Carrara – Exibe mais de duas mil obras clássicas Italianas de personalidades geniais tais como Rafael, Bellini e Canaletto.
  • Castelo di San Vigilio – Localizado em um dos pontos mais altos da cidade, pelo que, oferece uma vista impagável da região.

Veja algumas fotos:


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: