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Má alimentação (déficit nutricional) afeta a saúde atual e compromete a futura

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Na grande maioria dos casos, quando as pessoas escutam falar em problemas relacionados a alimentação elas acabam pensando logo nos extremos, ou seja, quando as pessoas estão muito acima do peso ou quando as pessoas estão muito magras. Mas mesmo uma pessoa que esteja aparentemente em boa forma mas que não possui uma alimentação balanceada, pode ter sérios problemas no presente ou no futuro.

Nem sempre os problemas que estão diretamente relacionados com o equilíbrio nutricional acaba aparecendo no peso das pessoas, já que isso acaba dependendo de uma série de outros fatores. O fato é que muitas vezes o cardápio que acaba consumindo diariamente pode não conter toda a game de nutrientes que o organismo necessita para se manter saudável, o que acaba sendo chamado de déficit nutricional.

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O que é déficit nutricional

O déficit nutricional, que também pode ser chamado de deficiência nutricional, é um tipo de desnutrição que tem como principal característica a falta e a carência de elementos que sejam importantes para o corpo. Neste caso pode ser detectada a falta de um conjunto de vitaminas e nutrientes, mas o problema também pode ser direcionado para apenas um tipo de nutriente.

Em alguns momentos da vida as pessoas podem ter falta de nutriente de vitaminas de uma forma mais recorrente, como é o caso das mulheres que estão grávidas. Neste período os bebês acabam consumindo boa parte dos nutrientes do organismo das mães, e eles passam a fazer falta. Por isso é necessário uma reposição, que neste caso pode ser feito com a ajuda de suplementos alimentares.

Mas na grande maioria dos casos uma simples mudança na dieta e nos hábitos alimentares são suficiente para conseguir suprir os nutrientes que estejam faltando no organismo.

Dicas para evitar o déficit nutricional

Nada substituí a variedade de alimentos na dieta como o melhor tratamento para acabar com a falta de nutrientes e vitaminas. Portanto, invista sempre me um prato colorido, com diversas verduras, legumes e vegetais diferentes, além de sempre comer porções de carboidratos e proteínas.




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