Topo

Hipertrofia? Veja alimentos que ajudam ganhar massa muscular

Comente

Ter o corpo definido é o sonho de muitas pessoas não só no Brasil, mas em praticamente todo o mundo. O fato, porém, é que para que se tenha consistência nessa missão, é importante manter uma vida bem disciplinada e com hábitos saudáveis, um preço que nem todos estão dispostos a pagar.

Isso porque, para perder peso é importante privilegiar uma alimentação balanceada e a prática de exercícios, assim como para ganhar massa muscular, já que o que muda normalmente é apenas o conteúdo dessa alimentação.

No caso do ganho de massa muscular, ou hipertrofia, como é denominado por muitos, além dos exercícios corretos é importante priorizar o consumo de alimentos que oferecem os nutrientes necessários ao objetivo.

Veja também:

Para ilustrar isso, portanto, resolvemos mostrar a seguir alguns exemplos de alimentos que podem ser úteis no ganho de massa muscular. Confira!

Alimentos que ajudam a ganhar massa

Peixe

Alimentos que ajudam a ganhar massa peixe

A carne de peixe é um alimento rico em ácidos graxos e ômega-3, ou seja, eles ajudam a tonificar e aumentar os músculos. Para se ter uma ideia, um pedaço de 100 gramas de salmão, por exemplo, pode fornecer até 25 gramas de proteínas. Mas não e necessário restringir o consumo apenas ao salmão, é permitido consumir outros tipos de peixes, desde que sejam assados ou cozidos, evitando assim o consumo de fritura.

Frango sem pele

Alimentos que ajudam a ganhar massa frango

Quado se fala em perder peso ou ganhar massa, o frango sempre será o primeiro na lista na alimentação. Isso porque a carne de frango é uma das melhores fontes de proteína de qualidade, ou seja, é ótima opção para o crescimento dos músculos. Apesar disso, o ideal é consumir sem pele, de preferência grelhado ou cozido.

Soja

Alimentos que ajudam a ganhar massa soja

Muito usado por vegetarianos para substituir a proteína da carne, a soja e seus derivados se mostra uma ótima opção para variar um pouco o cardápio. Para se ter uma ideia, uma xícara de soja cozida fornece 20 gramas de proteínas, mas se não gosta do alimento puro, você também pode trocar pelo tofu ou pelo leite de soja.

Quinoa

Alimentos que ajudam a ganhar massa quinos

Outra fonte natural de proteína não animal é a quinoa. Esse é um grão muito popular no Peru e na Bolívia, mas a cada dia vem ganhando mais espaço no prato dos brasileiros. A quinoa é um grão livre de glúten, tem proteína de qualidade e uma boa quantidade de aminoácidos, fibras e ferro

Ovos

Alimentos que ajudam a ganhar massa ovos

O ovo, além de ser muito usado em diferentes prato por brasileiros, ainda é uma ótima alternativa para quem quer ficar mais forte. Isso porque a proteína do ovo é a melhor para o crescimento muscular, sendo ainda um produto fácil de encontrar nos mercados e normalmente mais barato que as demais opções.

Queijo cottage

Alimentos que ajudam a ganhar massa queijo cottage

O queijo cottage é rico em caseína, uma proteína de digestão lenta e muito indicada para o tônus muscular. Além do mais, o queijo cottage ainda é uma boa fonte de vitamina B12 e cálcio.

Grão-de-bico

Hipertrofia? Veja alimentos que ajudam ganhar massa muscular

Para perder peso e ganhar massa muscular, o ideal é reduzir a quantidade de carboidratos consumida. Por essa razão, muitos nutricionistas aconselham a substituição do arroz pelo grão-de-bico, que conta com cerca de 12 gramas de fibra por xícara e apenas 45 gramas de carboidratos.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: