Topo

Guia de Alimentação para o Verão

Confira algumas dicas para conseguir corpos muito bonitos no verão. Guia completo de alimentação para o Verão aqui!
Publicidade
Comente

O verão é um dos períodos mais aguardados pela maioria das pessoas que vivem em um país tropical, principalmente as que moram perto do litoral e querem aproveitar o que o mar e o sol podem fazer de melhor. Nestes períodos de muito calor, todos gostam de transitar com o menor número de roupas possíveis para facilitar a ventilação e diminuir o calor intenso. Entretanto, há muita gente que tem vergonha do seu próprio corpo ou que não se sente confortável em mostrar muitas partes.

Para driblar esta timidez e melhorar o shape, a alimentação é tudo! Por meio da dieta, podemos perder peso, bem como ganhar, além de aumentar a quantidade de músculos, assim conquistando um corpo bonito. Confira algumas dicas de alimentação para o verão!

Focar na hidratação

Hidratação Verão

Publicidade

A quantidade de suor é muito maior no verão em razão do calor, logo tanto mulheres quanto homens perdem líquidos. Alguns acreditam que isso é bom, pois perdem peso, mas é extremamente ruim para a saúde.

Os músculos, por exemplo, são compostos de muita água no interior das fibras musculares. Perder esta quantia só diminuirá o tamanho dos mesmos. Além disso, problemas com desidratação pode levar, até mesmo, a morte! É muito perigoso.

Ao contrário do que muitos pensam, beber mais líquido é sinônimo de perda de peso consciente. A água vai limpar o organismo, bem como diminuir a retenção de líquidos, dando um aspecto muito mais bonito tanto para o homem como para a mulher.

O que comer no verão

Publicidade

Se ingerir líquidos é importante, se alimentar corretamente é mais ainda! Neste período, todos querem ficar com o corpo seco, logo cortam as calorias da dieta drasticamente. Comer tudo o que necessita nas suas devidas proporções traz resultados melhores para o corpo e para a saúde!

Coma saladas

Dicas Alimentação Verão

Todos conhecem o poder das saladas. Os tomates, alfaces, pepino, entre outros, são extremamente hipocalóricos, ou seja, têm poucas calorias e não engordam. O consumo de folhas, verduras e legumes está liberado!

Todavia, o maior problema neste prato é o tempero. Cuidado com os azeites e aqueles molhos prontos, pois eles são calóricos e a sua salada terá um efeito reverso ao ideal.

 Aposte em carnes e ovos

As proteínas animais são as de melhor qualidade para o organismo. Consumir bastante carne branca e ovo ajudará o seu corpo a manter a massa muscular enquanto você tenta perder a gordura. Desta forma, você continuará forte e com o corpo mais rasgado.

Proteínas são mais difíceis de serem digeridas pelo organismo, logo ela gastará mais energia, o que ajuda ainda mais na luta contra a balança.

Nunca esqueça os cereais

As melhores fontes de energia são dos carboidratos. No verão, com a prática de exercícios mais acentuada, os cereais serão ótimas fontes de energia para restabelecer os padrões ao corpo e alimentar o cérebro.

Estes alimentos são ótimas fontes de fibras que ajudarão o intestino delgado com o trânsito, facilitando a evacuação, o que diminuirá o tamanho da barriga. Muitas pessoas podem não acreditar, mas intestino preso aumenta a circunferência abdominal. As fibras dos cereais ajudam a diminuir!


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: