Topo

Fatos sobre o pós-parto que você precisa saber mas provavelmente ninguém te contou

Comente

Muita gente fala sobre como é maravilhosa a maternidade, o grande amor incondicional e até a grande emoção da hora do parto, mas, dificilmente as mulheres alertam as outras sobre o que acontece ao corpo da mulher no pós-parto.

Sabendo disso, apresentamos a seguir então alguns fatos importantes que as mulheres devem saber sobre esse importante momento da vida mas que ninguém costumam dizer.

Veja fatos importantes sobre o pós-parto

pos-parto-Copia

Sangramento

Quando o bebê está para nascer, os pais começam a estocar coisas em casa para não precisarem sair de casa após a chegada do filho. A lista de itens tem desde alimentos até itens de higiene, incluindo é claro os absorventes.

O que muita gente não sabe, no entanto, é que após o parto é comum a mulher ter sangramento intenso não só por uma semana, mas por várias. E esse fluxo pode ser ainda maior para quem teve filho por parto normal.

Isso ocorre porque o corpo está eliminando a pele que revestia o útero durante a gestação, pelo que, o sangramento pode durar até quarenta dias. Apesar disso, é somente nos primeiros dez dias que se faz necessário o uso de absorventes mais resistentes.

Leia também:

O bebê sai, a barriga fica

Não adianta criar nenhum tipo de expectativa em relação à volta do corpo ideal imediatamente após o parto, ninguém consegue deixar a maternidade com a cintura que tinha antes da gravidez.

O tempo de recuperação da barriga varia de acordo com a musculatura que a mulher tinha antes de engravidar, mas independente do caso, o fato é que o útero não volta ao tamanho normal de imediato, levando cerca de um mês para isso.

Amamentar não é tão natural como dizem

A amamentação não é algo tão natural como é dito por aí, em muitos casos o ato pode ser muito doloroso, machucar e até ser muito difícil. O ideal é pedir ajuda e aprender novas posições e a pega correta da amamentação.

Vale ressaltar, contudo, que mesmo com toda a ajuda ainda existem mulheres que não conseguem amamentar naturalmente como gostariam pelos mais diferentes motivos, incluindo a falta de leite ou o leite empedrado.

Visita nem sempre são bem vindas

Todo mundo gosta de receber a visita de amigos, parentes e pessoas queridas, o que naturalmente se torna frequente quando se tem um novo bebê em casa. Apesar disso, depois de todo esforço com o trabalho de parto e a ansiedade, as visitas no pós-parto podem não ser tão agradáveis.

Em casa, por exemplo, como cansaço normalmente é ainda maior, o simples fato de abrir a porta para uma visita pode ser um incômodo, afinal, além da nova rotina de mãe há ainda a questão dos hormônios, que tendem a ficar à flor da pele.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: