Topo

Dr. House na vida real: seriado ajuda médico alemão à resolver caso de intoxicação

Comente

House é uma série norte-americana que aborda assuntos relacionados à medicina, o médico conhecido como Dr. House é um dos personagens centrais da história,  e é especialista em infectologia e nefrologia, além de elaborar excelentes diagnósticos. A série é vista pelos mais diversos públicos, que vai desde fãs e estudantes da área da saúde, até pessoas comuns com curiosidades na prática da medicina.

Leia também:

A série é pautada na medicina de uma forma tão convincente que recentemente um episódio inusitado chamou a atenção do mundo, quando um médico resolveu na vida real uma situação, graças a um episódio da série.

Dr. House na vida real: seriado ajuda médico alemão à resolver caso de intoxicação

seriado-ajuda-medico-a-resolver-caso

Na última sexta-feira, dia 7 de fevereiro, foi publicado na edição da “The Lancet”, que é uma das maiores revista de medicina do mundo, uma matéria sobre um médico alemão que conseguiu diagnosticar um caso de intoxicação por cobalto com base em um episódio da série House, assistido pelo mesmo.

Entenda o caso

De acordo com as notícias, um paciente apresentando o quadro de insuficiência cardíaca grave, teria dado entrada no hospital da Universidade Marburg na Alemaha, em novembro de 2012. O diagnóstico médico preliminar teria dado conta de que o caso se tratava de algum problema nas artérias, mas, ao fazer uma analise dos sintomas apresentados pelo paciente o médico cardiologista e professor, Juergen Schaefer, recordou-se de um episódio que tinha visto em House, no qual o médico desvendava um caso muito parecido com o que ele tinha em mãos.

Da mesma forma que aconteceu no seriado, o paciente conseguiu obter um diagnóstico correto para o problema, que na verdade se tratava de uma intoxicação por cobalto, que era eliminado por uma prótese danificada que estava alojada no quadril do paciente. A partir de exames sanguíneos, as suspeitas foram confirmadas e um procedimento cirúrgico de retirada da prótese foi procedido, melhorando consideravelmente o quadro clínico do paciente.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: