Topo

Obesidade na adolescência cai entre ricos e sobe entre pobres nos EUA

Dicas de saúde, exercício e alimentação. Notícias sobre medicina e bem-estar em geral! Obesidade na adolescência cai entre ricos e sobe entre pobres...
Publicidade
Comente

Os assuntos relacionados à saúde têm se tornado preocupação mundial nos últimos anos, e assim sendo, frequentemente são conduzidas pesquisas a fim de analisar o panorama das mais diversas classes de pessoas em se tratando dos problemas mais populares na área.

Uma pesquisa recente revelou que a taxa de obesidade nos Estados Unidos é maior entre os adolescentes pobres se comparado aos adolescentes de família ricas. Em 20 anos, a taxa de adolescentes obesos e ricos era alta, agora esse número caiu consideravelmente, mantendo-se ainda alta para os jovens de famílias pobres.

Obesidade na adolescência cai entre ricos e sobe entre pobres nos EUA

aumenta-numero-obeso-entre-pobres-nos-eua

Publicidade

Apesar dos números ainda distantes do ideal, o comprometimento do governo norte-americano em buscar reduzir os números de obesidade no País, tem levado a cada dia um número maior de pessoas a adotarem um estilo de vida saudável.

Razão das maiores taxas de obesidade entre a classe pobre

Ao analisar as estatísticas recentes, é possível concluir que a grande diferença nas taxas de obesidade entre ricos e pobres está  alojada na pratica de atividades físicas diárias tais como caminhada, ciclismo ou até futebol.

As informações apontam para o fato de que adolescentes filhos de pais com pouco estudo e pobres não costumam praticar nenhum tipo de atividade física durante a semana.

Publicidade

Leia também:

Um outro fator que foi apontado como possível causa para índices de obesidade menores na classe rica, pode ser a escola onde os adolescentes estudam, bem como o bairro onde essas escolas estão localizadas.

Em escolas de comunidade pobres, a pratica de exercícios físicos escolares é quase que inexistente, diferentemente das escolas particulares onde existe regularidade na prática de exercícios.

Além da falta de atividades físicas na vida dos adolescentes de classe baixa, os alimentos saudáveis como frutas e verduras além de serem mais caros que alimentos processados, também são difíceis de serem encontrados nos bairros pobres. De acordo com o Departamento Americano de Agricultura, 9,7% da população vive em lugares de baixa renda, onde o supermercado mais próximo para comprar alimentos está a mais de 1,5 quilômetros de suas casas.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: