Topo

Dicas para prevenir o estresse pós-parto

Comente

A grande maioria das mulheres sabem que o período posterior ao nascimento do bebê costuma ser complicado. São inúmeras aquelas mães que são tomadas por uma avalanche de emoções, sendo que muitas delas acabam sendo causadas em virtude de todas as alterações que acontecem no organismo.

Dentre os sentimentos mais comuns que são compartilhados entre as mães recentes estão um aumento considerável no nível de estresse, uma grande quantidade de irritação ao longo do dia, tristeza e até mesmo uma grande depressão que pode fazer com que elas até mesmo deixem de cuidar da criança.

Confira algumas dicas para prevenir este período de estresse pós-parto:

Dicas para prevenir o estresse pós-parto

Tente manter uma vida saudável

Veja também:

Pode não parecer, mas muitos casos de depressão acabam sendo agravados especialmente em virtude da falta de cuidado que as pessoas acabam tendo em relação a sua vida saudável. É importante manter sempre uma alimentação mais balanceada, e também ingerir uma boa quantidade de fibra. Também é recomendado, neste período, ficar longe de cigarros e bebidas alcoólicas em grande quantidade.

Mantenha os laços afetivos

Pais e amigos costumam ser muito importantes para as mães que estão passando por esta situação. Por isso, é importante estreitar os relacionamentos com aqueles parentes mais próximos que estão querendo ajudar e também com os amigos. Além disso, o papel do parceiro acaba sendo de fundamental importância.

Confie nos seus instintos

A dificuldade que as mães acabam tendo em conseguir entender o que deve ser feito para garantir que uma criança tenha os melhores cuidados possível é normal. Muitas simplesmente não sabem o que fazer. Nessa hora, a dica é sempre confiar nos seus instintos. Mesmo sendo um grande teste para qualquer mulher, tudo sempre termina bem.

Cultive o vínculo materno

Não trate o bebe como se fosse uma boneca. É preciso criar e estreitar os laços maternos desde o primeiro dia de nascimento da criança. Portanto, conversar com a criança é fundamental para que este vinculo seja criado. Fazer carinho e abraçar o bebe também ajuda bastante.

Encare com bom humor as mudanças no corpo

Sim, o corpo da mulher muda consideravelmente, e este acaba sendo uma das principais causas de estresse. Mas é importante que elas consigam encarar todas estas alterações com uma boa dose de humor, e depois correr atrás para conseguir retomar o que o corpo era antes, caso isso seja importante para a mãe.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: