Topo

Conheça algumas das principais causas da acne

Comente

A Acne, ou famosa espinha, acabou se tornando uma das principais marcas da adolescência. Afinal de contas, este é o momento da vida que as pessoas acabam sofrendo com uma maior incidência das bolinhas vermelhas e inchadas espalhadas por diversas partes do corpo, especialmente no rosto.

Mas enga-se que acredita que elas aparecem somente durante a fase anterior a vida adulta. Existem muitas pessoas que continuam sofrendo com o surgimento de acnes dos mais variados tipos. E existem diversos fatores que também contribuem para o aparecimento da acne.

Confira algumas das principais causas deste problema de pele:

Conheça algumas das principais causas da acne

Alteração hormonal

Veja também:

Uma das principais causas da acne é uma alteração na quantidade e na produção os hormônios. Este acaba sendo como um dos principais motivos par o surgimento das espinhas também entre as mulheres adultas. Neste caso, a culpa seria basicamente das doenças hormonais (como a síndrome do ovário policístico, por exemplo) e alterações geradas pelo ciclo menstrual são alguns dos fatores que contribuem para o surgimento da acne.

Produtos errados

Uma outra causa, dessa vez externa, está diretamente relacionada as coisas que as pessoas costumam usar no corpo. Os cosméticos inapropriados acabam fazendo com que as bolinhas vermelhas apareçam com mais frequência. Utilizar substâncias comedogênicas na pele oleosa, misturar diferentes ativos que nem sempre combinam entre si, receitas caseiras com ingredientes que não são indicados para a aplicação no rosto, usar cosméticos fora da validade e não tirar a maquiagem antes de dormir são algumas das principais causas do surgimento de espinhas.

As pessoas que possuem pele oleosa devem tomar o dobro de cuidado, pois além de cuidar para conseguir encontrar o equilíbrio entre a oleosidade e a falta de hidratação, também é preciso utilizar somente produtos para este tipo de pele.

Genética

Este é um fator que infelizmente acaba fugindo ao controle das pessoas. Fatores genéticos podem acabar tendo uma grande influência no aparecimento da acne. Além disso, as características das espinhas que vão aparecer também acabam sendo passadas de pais para filhos.

Alimentação alérgica

Por isso, é importante também que as pessoas cuidem com determinados alimentos que podem acabar causando o surgimento das acnes. Existem algumas alergias que acabam acometendo o rosto, colo e costas e ocorre depois que as pessoas consomem alguns tipos de aminoácidos e vitaminas. Uma das que causa isso com mais frequência é a vitamina B12.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: