Topo

Conheça alguns povos que estão com sua existência ameaçada

Comente

A humanidade acabou se dividindo em milhares de grupos de comunidades no decorrer da sua evolução, por diferentes motivos. E mesmo estando nos dias de hoje em um mundo que constantemente é chamado de conectado e globalizado, ainda existem muitas pessoas que vivem de uma forma isolada.

Além disso, existem muitos grupos que também estão ameaçados de extinção, por diferentes motivos. Confira alguns deles:

Aleútes

Trata-se de um povo indígena que vive nas ilhas Aleutas, que ficam entre o Alasca e a costa oriental da Rússia. De acordo com pesquisadores, o grupo vive neste local por cerca de 9 mil anos. A grande maioria dessas pessoas vivem, hoje em dia, em uma região que pertence ao Alasca.

Likan-antai

Veja também:

Trata-se de um antigo povo nativo da região Norte do Chile mas que também vive na Argentina e na Bolívia. Basicamente eles criaram suas residências nas montanhas dos Andes no meio do deserto do Atacama, considerado como o mais seco e inóspito do planeta. A maior parte da sua renda acaba vindo justamente do turismo na região. 

Baduy

Este é um povo nativo da Indonésia e que vive nas montanhas localizadas na província de Bantém, na ilha de Java. Nos dias de hoje, contam com aproximadamente 13 mil representantes. Costumam levar uma vida bastante isolada do restante das pessoas, especialmente devido a sua crença religiosa, chamada Agama Sunda Wiwitan, que se baseia no animismo. 

Bororos

Conheça alguns povos que estão com sua existência ameaçada

Este povo é brasileiro, sendo índios que estão localizados especificamente em uma região do estado do Mato Grosso. Mas também podem ser localizados no estado do Goiás e uma pequena célula está presente na Bolívia. Atualmente, de acordo com dados feitos em uma pesquisa local, existem apenas 2 mil representantes deste povo, que conta com um idioma próprio. 

Shapsugs

Eles formam um grupo étnico criado a partir de diversas tribos a região norte do Cáucaso. Há representantes desse povo morando na região de Sochi, no sul da Rússia, na Turquia, na Síria e na Jordânia. Além do mais, eles falam um dialeto próprio da língua adigue. Os shapsugs ficaram conhecidos dentre os exploradores antigos por sua beleza característica.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: