Topo

Dicas para comer chocolate na páscoa sem culpa

Comente

Se o final do ano costuma representar um grande desafio para as pessoas que querem fazer uma dieta, logo depois surgem alguns outros empecilhos. O feriado de carnaval costuma ser feito de exageros, e logo depois vem a páscoa, com suas delicias de chocolate. Mas, de acordo com nutricionistas, não é preciso abandonar completamente o chocolate para manter uma dieta.

Dicas para comer chocolate na páscoa sem culpa

Confira algumas dicas para comer chocolate mesmo durante a dieta.

Escolha o chocolate certo

Antes de mais nada, é importante que as pessoas saibam escolher o chocolate certo para consumir. O ideal sempre é optar por aqueles que contam com a maior quantidade de cacau possível na sua composição. Existem muitas opções interessantes, com chocolates que variam entre 50% e 85% de cacau. Estes chocolates contam com menos açúcar.

Cuidado com as versões diet

Veja também:

Existem diversas opções diferenciadas de chocolates que podem ser encontradas nos dias de hoje, sendo que uma delas é a versão diet. Em um primeiro momento, elas podem acabar chamando a atenção de quem está de dieta. Mas, na verdade, elas são indicadas somente para os pacientes que possuem uma restrição mais severa em relação ao açúcar, como os diabéticos.

Prefira as pequenas quantidades de boa qualidade

Comer chocolate em pequenas quantidades pode ser um desafio especialmente para os mais aficionados. Mas o que costuma despertar este desejo acaba sendo o açúcar. Caso a pessoa consiga optar por comer chocolate com mais cacau, ela deve se sentir satisfeita com menores quantidades. Mesmo sendo mais caro, se as pessoas conseguirem se controlar e comer em pequenas partes, o chocolate pode seguir fazendo parte da dieta das pessoas inclusive depois da páscoa.

Não coma de barriga vazia

Uma das grandes armadilhas que as pessoas caem é comer chocolate quando estão com muita fome. Em um primeiro momento ele vai passar a sensação de que está com a barriga cheia, mas depois as pessoas poderão sentir ainda mais fome. Isso acontece em virtude basicamente do pico de açúcar que é registrado, mas depois some rapidamente do organismo.

Prefira os tamanhos menores

De acordo com uma pesquisa feita recentemente, o cérebro não consegue diferenciar se a pessoa está comendo um grande ou um pequeno pedaço de chocolate. Portanto, independentemente da quantidade, haverá a liberação de serotonina, considerado como o hormônio da felicidade.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: