Topo

Cuidado com as maquiagens vencidas

Publicidade
Comente

Produtos de maquiagem que estão muito tempo guardados e que são encontrados e que, as vezes, a pessoa nem lembrava que tinha, requerem alguns cuidados antes de serem realmente utilizado. Assim como produtos do gênero alimentício ou remédios, as maquiagens também possuem prazo de validade. E utilizar estes produtos vencidos pode ser um risco para a saúde tanto de mulheres ou de homens.

cuidados-com-maquiagens-vencidas

Em qualquer produto vencido, os conservantes perdem sua atividade, favorecendo a oxidação, a decomposição dos ingredientes e a produção de substâncias nocivas à pele. Por isso existem muitos casos de reações alérgicas que começam justamente com a utilização destes produtos que já tiveram o seu prazo de validade vencidos.

A maquiagem vencida pode causar irritações, dermatites e até infecções. Batons vencidos facilitam a proliferação de microrganismos, entre eles o vírus do herpes. Produtos como lápis, delineador, sombra e rímel, quando vencidos, são ainda mais perigosos, já que os olhos são órgãos bastante sensíveis.

Portanto, a dica realmente e descartar os produtos sempre que eles já estiverem vencidos. O Brasil ainda não possui uma legislação correta e também ainda não possui um controle das empresas, que deveriam se responsabilizar pelo descarte destes materiais. O ideal sempre é separar as embalagens dos produtos, sendo que a maquiagem em sí deve ser descartada junto com o lixo orgânico, enquanto que o resto deve ser descartado com o lixo seco.

A recomendação não vale para os esmaltes, que de acordo com os especialistas contém uma série de produtos tóxicos que podem contaminar o ambiente. A dica é deixar o vidro parado e fechado, que ele vai evaporar com o tempo, e apenas depois fazer o descarte do material.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: