Topo

Conheça alguns dos problemas de pele mais comuns entre as mulheres brasileiras

Comente

Problemas de saúde estão entre os mais comuns na vida das mulheres, especialmente as brasileiras, que moram em um país no qual a incidência solar o ano todo é grande na maioria das regiões. Enquanto alguns problemas podem acabar surgindo apenas como estéticas, algumas se tornam mais graves, podendo evoluir para doenças mais graves.

Confira alguns dos principais e mais comuns problemas de pele das brasileiras:

Rosácea

Conheça alguns dos problemas de pele mais comuns entre as mulheres brasileiras

Este é um problema caracterizado especialmente por aumento das áreas vermelhas na face, que podem acabar evoluindo para pequenas pústulas (elevações que acabam sendo facilmente confundidas com espinhas). Muitas podem não saber, mas essa é uma condição classificada como uma doença de pele inflamatória, que surge especialmente quando os vasos sanguíneos não conseguem se contrair ou dilatar corretamente.

Veja também:

O tratamento geralmente é feito com utilização somente de produtos feitos para peles sensíveis, hidratação correta e utilização do filtro solar todos os dias.

Manchas do Sol

Muitas mulheres vão ficando com manchas ao longo dos anos, sem saber ao certo de onde elas surgiram. Na grande maioria dos casos, essas manchas estão diretamente relacionadas com a não utilização de protetor solar ao longo dos dias, especialmente no Brasil.

Na grande maioria dos casos, a utilização do protetor solar acaba sendo suficiente para prevenir este tipo de coisa. Mas quando elas surgem com mais intensidade, pode ser que as pessoas tenham que recorrer a tratamentos dermatológicos mais pesados.

Olheiras

Este acaba se tornando outro dos problemas mais comuns de pele dentre as brasileiras. Elas ocorrem especialmente pela má vascularização da área. As causas mais comuns para essa alteração nos vasos sanguíneos acontecerem são: genética, tendência a ter alergias e pele com facilidade para a hiperpigmentação. Pessoas com mais sensibilidade alérgica também podem acabar tendo mais olheiras.

Existem tratamentos específicos para cada tipo de olheira, por isso que é fundamental que as mulheres visitem um dermatologista para identificar. Além dos produtos, as pessoas precisam começar a dormir melhor e cuidar da alimentação para prevenir as olheiras.

Melasma

Essa é uma doença que ocorre em virtude do melanócito ficar desequilibrado. Normalmente, essa condição se manifesta apenas na pele do rosto e afeta principalmente mulheres adultas. Essa é uma condição bastante comum entre os latinos. Dentre os principais fatores causadores estão o sol, o estresse a algumas mudanças hormonais.

Apesar de ser considerada como uma doença crônica, ela pode ser controlada, com a utilização de cremes clareadores e hidratantes, além de tratamentos com laser.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: