Topo

Como evitar o stress?

Comente

Na rotina em que vivemos, da forma como somos cobrados e levados ao nosso máximo, nosso corpo e nossa mente muitas vezes cansam e dão sinal de que precisam de descanso. Ficamos mal-humorados, bravos sem necessidade e, claro, muito estressados.

Para driblar estes problemas, pesquisamos sobre alimentos que diminuem o stress e coisas do tipo. Na verdade, quando o problema é psicológico mesmo, não há alimentos que funcionem! Somente algumas mudanças simples na vida podem proporcionar uma melhora substancial. Confira 4 dicas para deixar o stress longe de nós e trazer mais alegria à nossa rotina!

Dica 1# – Faça atividade física

Praticar exercícios físicos é uma boa forma de se livrar do stress. Está com raiva do seu trabalho ou dos seus estudos? Faça aulas de boxe e deixe todo seu nervosismo nas luvas. Precisa extravasar? Então pratique corrida ou qualquer outro esporte que goste.

O importante é não deixar que os problemas dominem a sua vida. Coloque um pouco mais de garra, força e velocidade na sua rotina!

Dica 2# – Coma o que gosta

Comer é um dos maiores prazeres da vida e é capaz de trazer uma satisfação imensa. Esteja de dieta ou não, sempre coma aquilo que te agrada! Suas taxas estão ruim? Tudo bem, coma meio quadradinho de um chocolate que você gosta.

Como evitar o stress

No final de semana, se desligue dos trabalhos e da escola para se focar em cozinhar algum alimento delicioso que você ame. Aproveite e chame toda a sua família para degustar com você!

Dica 3# – Tire um tempo para seu hobby

Um hobby é aquilo que gostam de fazer e é muito pessoal de cada um. Existem pessoas que amam colecionar coisas, outras preferem ler histórias em quadrinhos ou assistir filmes na televisão. Separe um horário diariamente para fazer isso!

Faça desta parte do dia o seu momento. Tudo que tiver vontade de fazer realize, pois o desvio da sua atenção para estas atividades ajudará bastante a diminuir seu nível de stress.

Dica 4# – Crie laços afetivos

“Amor é um fogo que arde sem se ver […]” e “Tão bom morrer de amor e continuar vivendo” são exemplos do que uma relação é capaz de trazer. Camões e Mário Quintana não poderiam estar mais certos. Quando estamos apaixonados, todos os problemas parecem ser mais leves e sempre temos um conforto, alguém para se pensar, quando os momentos são difíceis.

Para muitos, não é preciso nem mesmo namorar. Estreite os seus laços afetivos com seus familiares. Passe a visitar mais vezes seu irmão, sair com seus pais para diversos lugares e, até mesmo, viajar com eles. O importante é ter um ombro amigo sempre que precisar!

Dica 5# – Pense positivamente

Por último, e não menos importante, mentalizar que tudo vai dar certo é uma boa forma de tornar o stress algo possível de ser carregado. Pense no seu futuro, no que todo seu esforço vai te render um dia. Tente achar forças no seu interior, porque assim ficará mais fácil para suportar a rotina.

Otimistas sempre vão mais longe. Seja um deles!


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: