Topo

Real Madrid atropela Galatasaray e coloca um pé na semifinal da UCL

O Real Madrid goleou o Galatasaray, na Espanha. Os turcos não conseguiram segurar o melhor ataque da competição e sucumbiram em um 3 x 0 impiedoso. Veja análise!
Publicidade
Comente

Os quatro jogos das quartas-de-final já ocorreram. Dentre os favoritos, o Barcelona empatou com o Paris Saint-Germain, na França, e o Real Madrid goleou o Galatasaray, na Espanha. Os turcos não conseguiram segurar o melhor ataque da competição e sucumbiram em um 3 x 0 impiedoso.

Para o Madrid ficar de fora, será preciso uma vitória por 4 x 0 do Galatasaray ou 3 x 0 e conquista nos pênaltys. Mas jogando o que jogaram, isso é praticamente impossível! Confira como foi o jogo.

Análise de Real Madrid x Galatasaray

Real Madrid Galatasaray

Com o apoio da torcida, o Real Madrid começou o jogo indo para cima. Sabia que um bom resultado em casa traria mais conforto no jogo de volta. A equipe turca até tentou chegar ao gol, mas a pontaria não estava muito calibrada. Diferente dos madridistas, que chegaram com o Cristiano Ronaldo e já abriram o placar. Após um bom passe, o português ajeitou e deu uma cavadinha. Golaço!

Aos 29 minutos, o Real Madrid ampliou a vantagem com o francês Karim Benzema. Michael Essien, volante africano, correu pelo flanco direito, cruzou na área. Por sorte, a bola caiu nos pés do atacante que só teve que empurrar para o fundo das redes.

O primeiro tempo terminou assim: 2 x 0. Este já era um bom resultado, pois o mais importante em jogos de mata-mata é não tomar gol fora de casa.

Na volta aos gramados, o Galatasaray entrou para atacar os espanhóis. Eles sabiam que este resultado era ruim e foram para cima a fim de marcar pelo menos 1 gol. O elenco deles não é ruim, destacando-se o atacante marfinense Didier Drogba, ex-Chelsea.

Apesar da coragem, não balançaram as redes nenhuma vez e ainda tomaram um terceiro gol, que sacramentou de vez a vitória. Após cobrança de falta, Gonzalo Higuain cabeceou sem chances para o goleiro uruguaio.

Uma curiosidade interessante é que nos últimos 24 anos, as sete semifinais do Real Madrid foram contra: Barcelona (duas vezes), Bayern München (três vezes), Juventus e Borussia Dortmund (uma vez cada). Todas estas equipes estão vivas no torneio e pode ser que ocorram novas repetições de semifinais.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: