Topo

Como colocar camisinha? Passo-a-passo e dúvidas para o sexo seguro

Comente

O preservativo ou camisinha, como é popularmente chamado, é um contraceptivo de barreira, ou seja, ele impede que o sêmen ejaculado pelo homem, penetre no corpo do parceiro sexual. Além disso, o preservativo é também essencial para a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, prevenindo também uma eventual gravidez indesejada.

Apesar de ser de grande importância na vida sexual de uma pessoa, o fato é que muitos ainda nutrem dúvidas a respeito de como usar a camisinha da maneira correta, por isso, na sequência preparamos algumas dicas e informações úteis para não errar nesse detalhe básico, porém, importante.

Como colocar camisinha? Passo-a-passo e dúvidas para o sexo seguro

camisinha-como-usar-passo-a-passo

Antes de qualquer coisa, a dica é: Fique atento à data de validade do preservativo tanto na hora da compra, quanto na hora da utilização, quando for utilizar aliás, é preciso observar se o tempo em que o preservativo ficou guardado não acabou danificando o mesmo.

A dica seguinte é: Tenha cuidado ao abrir a a embalagem da camisinha, normalmente elas são fáceis de abrir apenas com as mãos, e utilizar o dente não é em hipótese alguma aconselhável. Objetos pontiagudos e cortantes como tesoura, por exemplo, também não deve ser utilizado sob pena de acabar danificando a camisinha dentro da embalagem.

A próxima dica é: Verificar o lado certo da camisinha, ou seja o lado em que ela desenrola com facilidade, feito isso, ainda sem desenrolar coloque-a sobre a cabeça do pênis e vá desenrolando até a base do mesmo. Vale ressaltar que só se deve colocar a  camisinha quando o pênis estiver totalmente ereto, além disso, enquanto estiver colocando é preciso ter cuidado para não deixar nenhuma quantidade de ar na ponta, isso evita que ela estoure no momento da relação sexual.

Leia também:

Dicas adicionais do uso da camisinha

Depois da ejaculação, retire a camisinha ainda com o pênis ereto, segurando a abertura da camisinha com a mão para que o sêmen não vaze. Depois de retirar a camisinha dê um nó no meio e jogue-a no lixo.

Caso não queira tocar na camisinha após o ato a dica é retirá-la com o auxilio de um papel higiênico, que aliás, também pode ser utilizado para enrolar a camisinha para evitar que ela fique exposta no lixo. Lembre-se que a camisinha masculina é descartável e só deve ser usada uma única vez, se usada mais de uma vez não irá prevenir doenças e nem mesmo uma gravidez indesejada.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: