Topo

Alimentos que podem elevar os riscos de câncer mas são consumidos pela maioria das pessoas

4.00 / 5 - 2
Comente

Muitos dos alimentos consumidos por grande parte da população podem trazer consigo alguns riscos que você sequer imagina. Prova disso é que determinados itens que hoje fazem parte da sua rotina de alimentação da maioria das pessoas estão também na lista de produtos que podem aumentar os riscos de se ter um câncer.

A seguir, você pode conferir alguns dos itens que já foram apontados como potencialmente cancerígenos. Confira!

Veja produtos alimentícios que podem elevar o risco de câncer

Farinhas brancas processadas

Farinhas brancas processadas

Depois de refinadas, as farinhas brancas processadas além de perderem boa parte de seus nutrientes, também são “branqueadas” com um tipo de produto químico conhecido como gás de cloro.

De acordo com alguns pesquisadores, esse gás foi classificado como nocivo e até mesmo letal, podendo ele contribuir para o aumento do risco de desenvolvimento de câncer.

Pipoca de micro-ondas

Pipoca de micro-ondas

De acordo com algumas pesquisas, os sacos de pipoca de micro-ondas são revestidos com ácido perfluoro-octanóico, que também pode ser encontrado no teflon. Esse tipo de produto químico pode estar ligado com a infertilidade em mulheres, mas isso não é tudo.

Muitos acreditam que a exposição a esse produto químico pode aumentar o risco de problemas nos rins, fígado, pâncreas, bexiga e testículos. Além disso muitas pipocas de micro-ondas também possuem diacetil.

Essa substância deixou de ser utilizada pela famosa ConAgra depois que um funcionário que tinha contato com a a mesma teria desenvolvido um câncer de pulmão.

Leia também:

Adoçantes sintéticos

Adoçantes sintéticos

Pessoas que devem evitar o consumo de açúcar por causa de doenças ou dieta deve ter muito cuidado com tipo de adoçante usado. De acordo com alguns estudos, as pessoas que consomem adoçante artificial ganham mais peso.

Além disso, informações sugerem que um problema maior pode recair sobre quem consome indiscriminadamente o aspertame, que é uma espécie de adoçante artificial. Acredita-se que a substância possa se tornar uma neuro-toxina capaz de resultar em tumores cerebrais.

Álcool

Álcool

Muitas pessoas costumam apreciar algum tipo de bebida alcoólica, mas de acordo com pesquisas, o uso excessivo de álcool pode causar muitos problemas de saúde, dentre eles obesidade, diabetes e alguns tipos de câncer.

Um estudo recente, inclusive, mostrou que mulheres que estão na pós-menopausa e que bebiam uma dose de álcool ou menos por dia tiveram um aumento de 30% nas taxas de câncer de mama em comparação com as mulheres que não bebem sempre.

O álcool é considerado a segunda principal causa do câncer, seguida de perto pelo tabaco. Especialistas que trabalham com a Organização Mundial de Saúde, encontraram evidência que mostraram que o álcool é uma das principais causas do problema no esôfago, boca, figado, mama, reto e cólon.

Açúcar refinado

Açúcar refinado

Há quem acredite que os açúcares refinados estão entre os preferidos das células cancerígenas, já que em tese eles ajudam elas a crescerem.

Apesar disso, o HFCS, que é um tipo de açúcar derivado do milho é na verdade um dos mais perigosos, já que são metabolizados com maior facilidade pelas células cancerígenas. Esse tipo de açúcar costuma ser colocado na maioria dos bolos, molhos, refrigerantes e sucos.

Carnes e embutidos

Carnes e embutidos

A maioria dos alimentos embutidos, como por exemplo, presunto, salame e salsicha, é rica em sódio, possuindo ainda uma série de substâncias químicas. De acordo com alguns estudos, pessoas que consomem carne embutida regularmente aumenta suas chances de morte prematura em até 43%.

Os nitratos de sódio presentes nesses alimentos são os maiores agressores e também um dos agentes cancerígenos presentes em carnes defumadas, que as tornam até duas vezes mais nocivas que as demais.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: