Topo

Albumina é bom para quem faz academia? Entenda como funciona o suplemento.

Proteína acabou se tornando uma das mais utilizadas por quem mantém uma rotina de atividades físicas.
Publicidade
Comente

As pessoas que conseguem manter uma rotina de atividades físicas, especialmente as pessoas que treinam em academias, geralmente acabam estando focadas nos resultados. Com isso, não existe apenas a rotina de atividades físicas, também existem as questões relacionadas a forma como o corpo responde as atividades. Nesta área surgem os suplementos.

Albumina é bom para quem faz academia? Entenda como funciona o suplemento.

A ideia dos suplementos acaba sendo justamente fornecer para o corpo determinados nutrientes e vitaminas que o corpo acaba sentindo necessidade para conseguir se manter como mais saudável. Muitos destes nutrientes acabam se tornando mais importantes a partir do momento que as pessoas realizam atividades físicas no dia a dia, e o suplemento acaba fornecendo uma carga adicional justamente para garantir o corpo tenha reservas.

Existem diversos suplementos que se tornaram muito famosos nos últimos anos, incluindo o Whey. Mas uma outra proteína que também pode acabar se tornando bem interessante para fornecer as vitaminas e os nutrientes necessários para o corpo é a Albumina. 

Publicidade

Entenda melhor como ela funciona e quais são os efeitos da sua ingestão no dia a dia:

O que é a albumina?

Este é um suplemento de proteína, ou seja, ele acaba tendo como principal objetivo fornecer mais deste tipo de componente para o corpo. Mas, diferentemente de outros, este suplemento acaba sendo feito basicamente a partir de um processo de pasteurização e desidratação da clara do ovo. 

Mas para que não tenha o gosto que lembre o do ovo para as pessoas que fazem a ingestão do mesmo no dia a dia, ele passa por outros processos de fabricação que permitem com que eles ganhem sabores, sendo os mais comuns encontrados no mercado sendo os de chocolate, morango e baunilha.

Quais as vantagens da albumina?

Publicidade

O seu uso acaba se tornando recomendado para as pessoas que possuem uma dificuldade para atingir os níveis e as quantidades de proteína necessárias para que o corpo se mantenha saudável, especialmente diante de uma rotina de atividades físicas. E ela acaba apresentando algumas vantagens quando comparado com outros suplementos de proteína que estão disponíveis no mercado. 

Por exemplo, quando comparado com o Whey, geralmente apresenta um custo mais barato. Além disso, acaba se tornando uma opção ainda mais interessante para as pessoas que possuem algum tipo de proteína do leite ou ainda para quem é intolerante à lactose. 

Para quem também está preocupado com a quantidade de calorias o que normalmente é o caso das pessoas que fazem academia para o desenvolvimento muscular ao mesmo tempo que também quer perder peso, a albumina pode ser ainda mais interessante, pois geralmente conta com menos calorias do que algumas opções de whey mais concentradas. 

Albumina é melhor que Whey?

Para quem está focando sua rotina de atividades físicas para o desenvolvimento muscular, ambos os suplementos acabam tendo basicamente o mesmo efeito. Ambos acabam sendo feitos basicamente a partir de proteínas de alto valor biológico, sendo compostos por aminoácidos essenciais que permitem com que a síntese proteica aconteça e possibilite construir novos tecidos, o que acaba sendo basicamente o processo de crescimento do musculo. 

Para quem quer perder peso, quando estes suplementos acabam sendo corretamente inseridos em uma rotina alimentar com menos caloria, ambos também são interessantes e fornecem resultados interessantes. Mas existe uma pequena vantagem para a albumina, uma vez que ela acaba, normalmente, oferecendo menos calorias concentradas em uma mesma quantidade. Desta forma, as pessoas conseguem ter os mesmos efeitos benéficos das proteínas, mas sem uma grande quantidade de calorias.

Existem efeitos colaterais do consumo da albumina?

Para a grande maioria das pessoas, o consumo desta proteína pode acabar sendo considerado bem segura, ou seja, sem qualquer tipo de efeito colateral. De uma forma geral, se alguém consome ovos no dia a dia sem qualquer tipo de problema, o consumo de albumina pode ser considerado como seguro.

Mas existem alguns efeitos mais comuns entre essas pessoas, como um certo enjoo para quem é mais sensível para o sabor do ovo cru, já que mesmo por trás dos sabores artificiais ele pode acabar surgindo. Além disso, muitas pessoas também identificam uma maior produção de gases, com odores mais fortes. 
 


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: