Topo

5 dicas de hipnoterapeutas para fazer as crianças obedecerem

Confira algumas técnicas que podem ser utilizadas pelos adultos que desejam ter mais controle sobre os pequenos.
Publicidade
Comente

O processo de educação de qualquer criança é um verdadeiro desafio para qualquer adulto. Mesmo as pessoas que tenham algum conhecimento considerado como técnico ou científico sobre as questões que envolvem este processo de formação de um outro ser humano pode acabar tendo dificuldades de aplicar o que é ensinado dentro de casa. 

5 dicas de hipnoterapeutas para fazer as crianças obedecerem

Quando pensamos em educação não estamos nos referindo apenas ao processo de alfabetização das crianças e ao processo que faz com que elas tenham uma formação de conhecimento cientifico ou acadêmico. Também existe justamente a formação de caráter e a educação “para a vida”, que também pode acabar sendo considerado bastante complicado.

Neste cenário, muitos pais podem acabar tendo mais dificuldade de fazer com que as crianças sigam suas ordens e orientações, o que, mesmo diante dos cenários e das metodologias mais modernas de educação, acaba sendo necessário a partir do fato de que os pequenos raramente conseguem entender ou identificar limites e tarefas que realmente precisam se feitas. 

Publicidade

Mas existem diversas técnicas e habilidades que podem ser aplicadas justamente para que as crianças acabem seguindo as ordens e as orientações de uma forma mais fácil e tranquila. Confira algumas dicas de hipnoterapeutas que podem ajudar, a partir do entendimento de como o cérebro humano funciona.

Foco no que deve ser feito

As ordens dos pais devem sempre enfatizar no que as crianças realmente devem fazer, a partir de uma linguagem mais positiva, deixando de lado a linguagem negativa que acaba se tornando tão comum no dia a dia das famílias, inclusive com muitos pais não tendo consciência do que estão fazendo. Frases como  "não faça bagunça em seu quarto" ou "quantas vezes vou ter de falar para você não empurrar sua irmã?” podem ser substituída por “vamos deixar o quarto mais arrumado e guardar os brinquedos.” ou “seja amigo da sua irmã e façam as pazes.”

Ofereça uma escolha

Mesmo que, em muitos casos, as crianças acabem realmente tendo que seguir uma determinada ordem sem muito espaço para que elas escolham, é muito importante que os pais pelo menos mantenham um ambiente e criem uma aura de existência desta escolha. Em vez de dizer "vista-se logo para que possamos sair", diga: "qual camiseta você prefere usar hoje, a vermelha ou a azul?". Desta forma os pais já acabam superando possíveis barreiras que podem surgir e partem para essa possibilidade de escolha.

Demonstre certeza

Publicidade

Os pais que passam uma certeza diante da postura das crianças, mesmo que isso aconteça apenas no campo das ideias e do posicionamento, sem demonstrar fisicamente este tipo essa postura, acabam tendo mais chances de ter o seu pedido atendido. Por isso, é muito importante que, a partir do momento que os adultos fazem um pedido ou acabem dando uma ordem, demonstrem certeza de que isso será atendido. Frases como: "quando você concluir a arrumação do seu quarto, iremos almoçar", acaba sendo muito interessante e costuma ter um efeito positivo no que é esperado. 

Nunca deixe de criar uma conexão

Também é muito importante que os pais criem uma conexão com os filhos. Mesmo que este tipo de laço sofra pequenos abalos diante de coisas que podem acontecer no dia a dia, é fundamental que a conexão central e principal seja estável e realmente permaneça entre os adultos e pequenos. Somente desta forma as crianças poderão criar conceitos e ideias importantes, como o de reciprocidade, que ajuda a fazer com que os pequenos sigam as orientações dos pais.

Agradeça sempre

Mesmo que os pais tenham que exercer este papel de comandantes, é muito importante que os adultos não tenham um posicionamento arrogante diante dos seus filhos e das crianças de uma forma geral. Por isso, é fundamental que os pais sempre agradeçam quando os filhos fizerem algo que eles peçam ou mandem. Este agradecimento podes ser feito até mesmo antes que os pais sejam atendidos em relação aos seus pedidos, o que também já cria um ambiente no qual os pequenos terão mais dificuldade para não atender as orientações. Frases como "por favor, desligue a TV agora, obrigada” Costumam funcionar bem. 
 


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: