Topo

Jão estreia nova turnê: confira algumas curiosidades sobre o artista

Cantor acabou se tornando uma das grandes revelações do pop.
Publicidade
Comente

Na última semana estreou oficialmente a nova turnê de Jão, um dos cantores que acabou se tornando uma verdadeira sensação do mundo pop brasileiro nos últimos anos. Essa série de shows está sendo chamada de “Superturnê”, e não é por acaso. Além de uma grande quantidade de datas confirmadas em diversas cidades espalhadas pelo país, a estrutura do show poderá ser comprada com a de alguns shows internacionais.

Jão estreia nova turnê: confira algumas curiosidades sobre o artista

A primeira apresentação da série aconteceu no estádio do Allianz Parque, em São Paulo. E essa será uma das características desta turnê, que deve acabar acontecendo somente em estádios de futebol, justamente para garantir essa estrutura maior sendo utilizada. A apresentação contou ainda com a presença de diversos convidados ilustres, como Duda Beat, Karol Conka, Reynaldo Gianecchini, Alessandra Negrini e Luisa Mell.

Aquelas pessoas que vão conferir o show de perto de Jão vai se deparar com alguns elementos que realmente vão levar as pessoas para uma apresentação acima da média em termos de estrutura. O palco, por exemplo, é grande e conta com uma passarela extensa, que permite com que o músico consiga explorar bastante. Além disso, os shows também terão grandes telões, além de uma estátua gigante de um dragão.

Publicidade

Saiba mais sobre o cantor e confira algumas curiosidades:

Sobre o Jão

Jão, na verdade, se chama João Vítor Romania Balbino. Ele é filho de uma família sem qualquer ligação com as artes, que morava no interior do estado de São Paulo. Com 17 anos, ele decide ir para a capital para estudar Publicidade e Propaganda na USP, tendo terminado o curso em 2018. 

Durante o período universitário acabou iniciando uma carreira artística. Ele foi começando a criar suas músicas e postar vídeos em suas redes sociais, além de começar fazendo pequenas apresentações no ambiente universitário. Mas os pais sempre incentivaram ele a terminar os estudos, o que ele fez para, somente depois, se dedicar integralmente para o mundo da música. 

Publicidade

O cantor já lançou três discos: Lobos (2018), Anti-Herói (2019) e Pirata (2021), cada disco ganhou uma turnê, a turnê de Pirata teve início em março de 2022 no Rio de Janeiro. Jão é a voz por trás dos sucessos Ressaca, Imaturo, Vou Morrer Sozinho, Enquanto Me Beija, Essa Eu fiz pro Nosso Amor, Coringa e Amor Pirata.

Primeiros trabalhos

Oficialmente, o cantor acabou lançando o seu primeiro single no ano de 2016, a música chamada “Dança Pra Mim”. Mas foi dois anos depois que o artista realmente acabou estourando no Brasil inteiro, com o lançamento da música “Imaturo”. Logo depois o cantor lançou o seu primeiro álbum completo, chamado “Lobos”.

Recordes

O mais recente disco lançado por Jão na sua carreira, que é chamado “Super” e que acaba sendo a base do que é apresentado para o público durante a turnê mais recente, foi considerado um grande sucesso também, inclusive quebrando alguns recordes importantes. 

De acordo com as informações que foram divulgadas pela Billboard, 18 horas após a estreia oficial do disco ele entrou para a história contabilizando quase sete milhões de reproduções. Os números aumentaram consideravelmente até o final do dia de estreia, o que fez com que o disco se tornasse a maior estreia de um álbum brasileiro. 

Fã de Cazuza

Jão já declarou publicamente a sua admiração por diversos artistas e cantores brasileiros, dos mais variados gêneros. Mas o cantor já confirmou que é realmente fã do artista e de toda obra produzida por Cazuza ao longo da sua vida artística. Por isso que, sempre que ele consegue, Jão acaba cantando alguma música de Cazuza, como uma homenagem que ele faz para o seu ídolo. 

Ele também acabou gravando um medley de sucessos de Cazuza, e todo o dinheiro que foi arrecadado pelo artista com essas gravações acabou sendo revertido diretamente para o Instituto Viva Cazuza, fundado e administrado pela mãe de Cazuza, Lucinha Araújo. E a própria Lucinha já fez questão de demonstrar sua admiração pelo trabalho que Jão faz. 

Sexualidade

Jão sempre falou abertamente sobre a sua sexualidade, tanto quando conversa diretamente com os seus fãs como também quando faça com jornalistas e imprensa. Assumido como bissexual, muitas das músicas gravadas pelo artista também acabam refletindo a sua personalidade e como ele encara estes assuntos de uma forma mais natural. 


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: