Topo

7 remédios caseiros para desequilíbrio hormonal

Comente

Hormônios, como a insulina, adrenalina, testosterona e estrogênio, são mensageiros químicos altamente importantes que têm um efeito sobre muitos aspectos da sua saúde geral. Eles são secretados por diferentes órgãos e glândulas, incluindo suas glândulas supra-renais, tireóide, pâncreas, hipófise, ovários e testículos. Todo o sistema endócrino trabalha em conjunto para controlar os níveis hormonais que circulam por todo o corpo. Se um ou mais desses hormônios forem um pouco desequilibrados, isso pode resultar em sérios problemas de saúde. Felizmente, existem remédios que você pode utilizar para equilibrar naturalmente seus hormônios e prevenir os possíveis problemas de saúde que podem se desenvolver.

Abacate

Você é fã de abacate? Aqui está uma boa notícia para você, é um dos melhores alimentos para o desequilíbrio hormonal. Abacates são ricos em gorduras monoinsaturadas saudáveis, bem como fibras, vitaminas do complexo B, vitamina E, ácido fólico, magnésio e potássio. Estes nutrientes são essenciais para manter um equilíbrio hormonal. Além de manter os níveis de hormônios em seu corpo, os abacates também cuidam do colesterol.

Ômega-3

Como já mencionado, as gorduras saudáveis ​​são essenciais para o equilíbrio hormonal em seu corpo. É por isso que é importante ter certeza de obter mais ácidos graxos ômega-3 e gorduras saturadas. O problema é que as pessoas consomem muitos ácidos graxos ômega-6 que os óleos vegetais poliinsaturados contêm. Omega-3 e gorduras saturadas são os blocos de construção para a produção de hormônios, por isso são especialmente vitais para a função celular hormonal e adequada.

Óleo de coco

Veja também:

Você pode encontrar óleo de coco em quase todas as casas. Se você usá-lo para cozinhar ou massagem, este óleo oferece uma infinidade de benefícios, incluindo o tratamento de uma ampla gama de doenças e enfermidades. O óleo de coco também é conhecido por ser um dos remédios caseiros mais eficazes para o desequilíbrio hormonal. Até ajuda a melhorar a imunidade, aumentando o seu metabolismo, reduzindo o peso e equilibrando os níveis de açúcar no sangue.

Vitamina D

Esta vitamina tem um efeito sobre a glândula pituitária, que é responsável pela produção de muitos hormônios. Também ajuda com problemas de saúde associados a níveis reduzidos de estrogênio. Além disso, a deficiência de vitamina D pode resultar em uma secreção anormal da glândula paratireóide, que por sua vez pode afetar o apetite e o peso.

Cenoura

As cenouras têm muitos benefícios para a saúde, incluindo o equilíbrio de hormônios em homens e mulheres. É rica em fibras dietéticas que ajudam a absorver o excesso de estrogênio e a liberá-lo de seu corpo, tornando-o facilmente um dos melhores remédios caseiros para o desequilíbrio hormonal. Também evita que o hormônio seja reabsorvido no intestino.

Atividades físicas

Como você sabe, o exercício ajuda a manter seu corpo em forma e saudável. Mas também faz muito mais, inclusive para seus hormônios. A atividade física do exercício afeta a produção de hormônios, equilibrando-os. Quando você trabalha, ajuda a reduzir os níveis de cortisol, o hormônio que causa estresse. Isso é útil, pois o desequilíbrio do hormônio pode levar a mudanças de humor.

Ervas medicinais

7 remédios caseiros para desequilíbrio hormonal

Existem ervas que têm propriedades medicinais poderosas que podem ajudar no tratamento de vários problemas de saúde, incluindo problemas hormonais. Você pode usar certas ervas, conhecidas como ervas fito-estrogênicas como remédios caseiros para o desequilíbrio hormonal. No entanto, você deve certificar-se de consultar um médico antes de usar um remédio herbal para tratar qualquer condição de saúde ou problema.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: