Topo

7 Coisas estranhas que podem ajudar na perda de peso

Comente

Se você é o tipo de pessoa que já tentou de tudo para perder peso, inclusive dietas malucas que por vezes sugerem até passar fome, mas mesmo assim não perdeu nem um quilo, saiba que algumas pessoas abriram mão de métodos mais tradicionais e aderiram a coisas no mínimo curiosas para tentar emagrecer.

E não estamos falando de regimes mirabolantes ou algo do tipo, nada disso. Na verdade são algumas coisas diferentes que, segundo alguns estudos, podem mesmo fazer efeito, embora, nada disso possa ser seguido sem uma recomendação de especialista. A seguir você confere alguns exemplos.

Coisas inusitadas que ajudam emagrecer

7 Coisas estranhas que podem ajudar na perda de peso

Tequila

De acordo com um estudo publicado pelo Centro de Pesquisa e Estudos Avançados, no México, a tequila pode auxiliar na perda de peso e no controle dos níveis de açúcar.

Veja também:

O estudo mostrou que o agave, um tipo de açúcar presente nas frutas e que também é utilizado para a produção de tequila, é quem ajuda na perda de peso. Porém são necessários cuidados e moderação para o efeito não ser contrário.

Filmes de terror

Para algumas pessoas, perder peso é algo simples, e pode ser assim para todos, segundo uma pesquisa realizada pela Universidade Nottingham Trent, em parceria com Universidade Coventry, ambas no Reino Unido. De acordo com eles, assistir a filmes de terror pode ajudar na perda de peso e aumentar a imunidade do corpo.

Pausar a dieta

É muito comum pessoas se tornarem adeptas de dietas restritivas, onde é proibido o consumo de alimentos calóricos. Mas, de acordo com pesquisadores da Universidade de Tasmânia, na Austrália, fazer uma pausa de duas semanas no meio da dieta é uma boa forma de perder alguns quilos a mais.

Fazer faxina

Muitas pessoas não têm tempo para ir até academia e acabam desistindo da perda de peso. Mas isso não deve ser motivo para desânimo, pois as atividades domésticas, além de deixarem a casa limpa, também auxiliam na perda de peso.

Beber vinho

O vinho é uma das bebidas mais apreciadas no mundo, sendo consumida para brindar momentos bons, para afogar as mágoas em momentos ruins, ou até mesmo para relaxar antes de dormir. Enfim, não importa o motivo, o vinho sempre cai bem.

Além de saboroso, ele também é rico em antioxidantes e se for consumido de forma moderada poderá trazer benefícios ao coração, à libido e até à dieta. Segundo uma pesquisa realizada pela Universidade do Estado de Washington, nos Estados Unidos, beber vinho antes de dormir pode auxiliar na perda de peso durante o sono.

Casa limpa

Vimos que limpar a cada dando uma boa faxina auxilia na perda de peso pela queima calórica, mas o que muitos ainda não sabem é que deixar a casa limpa também ajuda diretamente a perder uns quilos extras. Isso porque de acordo com pesquisas, poluentes comuns, como a poeira, também podem contribuir para o acúmulo de gorduras.

Estar apaixonado

A paixão muda sua vida por completo, e de acordo com um estudo realizado pela Harvard Medical School, divulgado na revista científica Obesity, estar apaixonado também ajuda a emagrecer.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: