Topo

6 coisas para perguntar ao parceiro periodicamente para manter saúde da relação

Comente

Para que o relacionamento seja saudável é importante que o casal tenha um bom diálogo, inclusive que chegue ao ponto de um saber o que o outro pensa, sente e deseja fazer no futuro. Normalmente é assim que uma relação saudável é construída.

O fato, porém, é que na correria do dia a dia muitos casais acabam perdendo esse momento. Por isso separamos algumas perguntas básicas para fazer ao parceiro de vez em quando para não perder o contato e assim ajudar a manter a relação saudável.

Perguntas que podem ajudar a manter a relação saudável

6 coisas para perguntar ao parceiro periodicamente para manter saúde da relação

"Como foi seu dia hoje?"

Essa parece uma pergunta boba, porém, pode mostrar ao seu parceiro que você se importa com ele, lhe dando a chance de dizer o que aconteceu de bom ou ruim no seu dia, fazendo com que você também participe de seus momentos.

"Você gostaria de conversar?"

Veja também:

Essa pergunta pode até sugerir o início de uma DR, mas o tom de voz pode ser amistoso. A ideia é deixar que o parceiro diga o que está lhe incomodando de forma que possa desabafar com você. Escute tudo o que ele tem a dizer com atenção e mostre que está disposta a ajudar da forma que for possível.

"Posso ajudar?"

Quando há uma cumplicidade na relação, os problemas passam a ser de ambos os envolvidos e não apenas de um. Mesmo que o problema seja profissional, porém, quando demonstra que quer ajudar de alguma forma, o parceiro se sente mais confortável em dividir as frustrações com você.

A ajuda pode vir de diferentes formas, desde tomar algumas tarefas dele para que possa ter mais tempo para si e pensar em uma solução, até sentar e tentar chegar a uma solução juntos.

“Quais são os seus sonhos?”

Quando o casal fala de sonhos, isso traz segurança ao parceiro por saber que faz parte desses sonhos e que ele planeja estar ao seu lado por um longo tempo. Isso porque quando você conhece os objetivos e metas do parceiro, passa a trabalhar junto para que elas sejam alcançadas a fim que ambos desfrutem das conquistas a dois.

“Vamos conversar?”

Quando se vive no piloto automático todos os dias, cria-se uma rotina ruim para o casal, chegando a ponto de saber exatamente o que vai acontece no dia, como agir e como será a reação. Quando o casal para para conversar sobre a vida, o que esperar dela e o que fazer para melhorar, portanto, passa a quebrar essa rotina, forçando para que ambos trabalhe para mudar o presente.

"Você poderia me ouvir?"

Quando você pede para que seu parceiro lhe de um tempo para você conversar, o deixa mais leve para te ouvir. Isso será diferente de você desabafar falando um monte de coisa ao mesmo tempo enquanto ele finge que está te escutando ao olhar as redes sociais.

Quando se fala em compartilhar as coisas, não falamos apenas nos afazeres, mas também nas aflições e momentos ruins da vida. Diga a ele o que está sentindo no momento e o que está te incomodando, pedindo ajuda para resolver de alguma forma.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: