Topo

6 sinais que indicam que você pode ter ansiedade

Comente

Ficar nervoso ou ansioso de vez em quando ou ao falar em público é bem normal. Até mesmo quando se está passando por dificuldades financeiras. Para algumas pessoas, no entanto, a ansiedade torna-se tão frequente, ou tão intensa e incontrolável, que começa a assumir sua vidas.

Como saber se sua ansiedade diária passou a ser um distúrbio? Não é fácil. A ansiedade vem em muitas formas diferentes - como ataques de pânico, fobia e ansiedade social - e a distinção entre um diagnóstico oficial e ansiedade "normal" nem sempre é clara.

A distinção entre um transtorno de ansiedade e apenas ter ansiedade normal é se suas emoções estão causando muito sofrimento e disfunção.

Veja também:

Trouxemos alguns dos sintomas mais intensos característicos da ansiedade crônica. Se você apresenta mais de um desses sintomas, procure um especialista para avaliar se seu caso é considerado crônico.

6 sinais que indicam que você pode ter ansiedade

1- Preocupação excessiva

A marca registrada do transtorno de ansiedade generalizada (TAG) - o tipo mais amplo de ansiedade - preocupa-se demais com as coisas cotidianas, grandes e pequenas. Mas o que constitui "muito"?

No caso de GAD, isso significa ter persistentes pensamentos ansiosos na maioria dos dias da semana, durante seis meses. Além disso, a ansiedade deve ser tão ruim que interfere na vida cotidiana e é acompanhada por sintomas visíveis, como a fadiga.

2- Problemas de sono

Problemas para adormecer ou ficar dormindo muito está associado a uma ampla gama de condições de saúde, tanto física como psicológica. E, naturalmente, não é incomum virar de um lado pro outro sem sono, na noite antes de um grande discurso ou entrevista de emprego.

Mas se você encontrar-se cronicamente acordado, preocupado ou agitado - sobre problemas específicos (como dinheiro), ou nada em particular - pode ser um sinal de um transtorno de ansiedade.  As estimativas acusam que a maioria das pessoas com problemas de ansiedade tem insônia.

3- Medos irracionais

Algumas ansiedades não são generalizadas; Pelo contrário, ela geralmente está ligada a uma situação ou coisa específica - como voar, animais ou multidões. Se o medo torna-se esmagador, perturbador e fora de proporção ao risco real envolvido, é um sinal revelador de fobia, um tipo de transtorno de ansiedade. algumas dessas fobia só aparecem anos mais tarde, quando o medo real é encarado.

4- Indigestão crônica

A ansiedade pode começar na mente, mas manifesta-se frequentemente no corpo com os sintomas físicos, como problemas crônicos digestivos. Síndrome do intestino irritável, uma condição caracterizada por dores de estômago, cólicas, inchaço, gás, constipação e / ou diarréia, "é basicamente uma ansiedade no aparelho digestivo", diz Winston.

5- Pânico

Os ataques de pânico podem ser aterrorizantes: Imagine uma sensação repentina e emocionante de medo e desamparo que pode durar vários minutos, acompanhada de sintomas físicos assustadores, como problemas respiratórios, coração pulsando ou correndo, formigamento ou dor de mãos, sudorese, fraqueza ou tonturas, dor no peito, dor de estômago e sensação de calor ou frio.

Nem todo mundo que tem um ataque de pânico tem um transtorno de ansiedade, mas as pessoas que o experimentam repetidamente pode ser diagnosticada com transtorno de pânico. As pessoas com transtorno de pânico vivem com medo sobre quando, onde e por quê seu próximo ataque pode acontecer, e eles tendem a evitar lugares onde os ataques ocorreram no passado.

6- Comportamentos compulsivos

Para ser diagnosticado com transtorno obsessivo-compulsivo, obsessividade de uma pessoa e pensamentos intrusivos, estes devem ser acompanhados por comportamento compulsivo, se é mental (dizendo-se que vai ser tudo certo mais e mais novamente) ou física (lavar as mãos, alisamento itens ).

O pensamento obsessivo e o comportamento compulsivo se tornam uma desordem completa quando a necessidade de completar os comportamentos - também conhecidos como "rituais" - começa a conduzir sua vida, diz Winston. "Se você gosta de seu rádio no nível de volume 3, por exemplo, e quebra e fica preso em 4, você estaria em um pânico total até que você poderia consertá-lo?"




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: