Topo

6 coisas que são contagiosas e que a maioria das pessoas não sabem

Comente

2020 vai ficar marcado na história da humanidade como o ano em que vivemos uma pandemia que mudou completamente o funcionamento do planeta.

Mesmo que as pessoas já tenham passado por outros momentos parecidos ao longo da sua história, essa pandemia acabou sendo potencializada pela sensação de conexão global que temos hoje em dia, algo que nunca tinha acontecido antes na história. 

Mas as pessoas se enganam que apenas o coronavírus é contagioso. Existem uma série de outras coisas que estão ao nosso redor o tempo todo e que também podem ser consideradas como contagiosas, pelo menos de acordo com pesquisas. Confira algumas delas:

6 coisas que são contagiosas e que a maioria das pessoas não sabem

Doença cardíaca

Veja também:

Por essa ninguém esperava, mas pesquisas recentes feitas para entender melhor a doença revelam que existem alterações no microbiomas – bactérias, fungos e parasitas, do organismo que podem se instalar em novos hospedeiros, o que pode acabar provocando doenças parecidas em outros seres ao redor. 

Solidão

O sentimento de solidão pode ser considerado como um estado de percepção, comunicação e comportamento que acaba criando raízes nos próximos. De acordo com pesquisas, isso pode dar inicio a um ciclo de isolamento que pode se espalhar. 

Úlceras

Uma das principais causas deste problema é a bactéria Helicobacter pylori, que pode ser levada a outros hospedeiros a partir da saliva e fezes.

Sensação de frio

Sabe aquele sentimento de frio que acaba sendo compartilhado entre as pessoas? Ou então de algumas pessoas que falam que “o frio é psicológico”? Pois realmente isso pode ter um fundo de verdade. A sensação de frio pode ser passada para as pessoas que estão ao redor. O simples fato de ver outra pessoa entrar na água gelada já pode fazer quem está vendo bater o queixo. 

Felicidade

A felicidade também pode ser contagiosa, e isso não é uma simples frase de efeito para alguma música melosa ou para uma postagem de autoajuda. Mas diversas pesquisas já comprovaram que estar perto de pessoas felizes te torna mais feliz também. 

Câncer

Não o câncer em humanos, pelo menos não até onde se sabe. Mas alguns animais desenvolveram este tipo de doença com características contagiosas, tais como os Diabos-da-Tasmânia. 
 




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: