Topo

6 maneiras de controlar a bexiga quando não há banheiro por perto

Comente

Quem nunca passou por uma situação complicada envolvendo as necessidades de ir ao banheiro que atire a primeira pedra. Afinal de contas, as pessoas nem sempre conseguem ter total controle dos eu corpo, e em determinadas situações fica realmente complicado se segurar a vontade de esvaziar a bexiga. 

Confira algumas dicas do que fazer nestas situações para ter mais tempo de conseguir encontrar o banheiro mais próximo:

6 maneiras de controlar a bexiga quando não há banheiro por perto

Solte gases de necessário

Nem sempre é algo considerado educado de ser feito, especialmente ao ar libre. Mas em casos de emergência, pode ajudar bastante. O acúmulo de gases no intestino acaba exercendo uma pressão a mais na bexiga. Por isso eliminar um pouco destes gases pode fazer com que a vontade diminua um pouco. 

Sente-se ereto e relaxado

Veja também:

A posição que as pessoas sentam também pode acabar fazendo a diferença. Não se agache; prefira manter-se ereto para aliviar a pressão na bexiga. Assim, possivelmente ficará mais fácil administrar a vontade de urinar.

Tente manter o corpo aquecido

Quando as pessoas estão com o corpo mais frio, existe uma série de reações internas que podem acabar fazendo com que se tenha ainda mais vontade de ir ao banheiro. A produção de urina, por exemplo, aumenta consideravelmente nos dias mais frios. Por isso, quando as pessoas estão em uma situação de emergência na rua, colocar uma roupa um pouco mais quente, como um casaco, pode fazer a diferença. 

Se possível, deite-se

Caso as pessoas estejam em um local que possa deitar-se, essa é uma posição que ajuda a reduzir a vontade de ir ao banheiro. Isso acontece basicamente porque a posição acaba retirando um pouco da pressão interna que acaba sendo colocada em determinados órgãos, como a bexiga, que ficam na região inferior do corpo. 

Cruze as penas

Quando as pessoas estão de pé, o ato de cruzar as pernas também pode ajudar. Isso acontece porque a posição faz com que as coxas comprimam a uretra levemente, que é o canal por onde passa a urina que é eliminada do coro. 

Não ria

Quando as pessoas começam a rir, os músculos do centro do nosso corpo acabam se contraindo. Com isso, aumenta a pressão que é colocada na bexiga. 
 




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: