Topo

5 dicas para manter o banheiro sempre limpo e higiênico

Comente

O banheiro é uma peça dentro de casa sempre muito importante para a manutenção da saúde de uma forma geral. Afinal de contas, a partir da sua criação a popularização é que as pessoas realmente conseguissem se manter afastadas dos dejetos produzidos pelo seu próprio corpo e que podem acabar causando uma série de problemas de saúde quando não tratados corretamente. 

Mas um dos principais problemas enfrentados é o fato do banheiro precisar ser limpo de uma forma contínua. Quanto mais pessoas moram em uma determinada residência, mais o banheiro acaba ficando sujo, e isso pode ser um grande problema. Uma série de bactérias e micróbios podem acabar surgindo e se proliferando neste ambiente, que além e sujo também costuma ser bastante úmido. 

5 dicas para manter o banheiro sempre limpo e higiênico

Confira algumas dicas para tentar manter o banheiro sempre em ordem e limpo:

Separe todo o material antes

O processo de limpeza do banheiro pode ser um pouco mais trabalhoso, especialmente em virtude do tipo de sujeira que acaba sendo criado por ali. Por isso, é fundamental que as pessoas se organizem e separem todo o material com uma certa antecedência. Deixe tudo do lado de fora do banheiro para facilitar o processo de lavagem. 

Priorize o vaso sanitário

Veja também:

Outra dica importante é priorizar sempre a limpeza do vaso sanitário. Este é considerado como a principal fonte de contaminação. O processo de desinfecção deve ser feito com produtos próprios para isso, que geralmente possuem o cloro como o seu item principal de composição.

Não deixe a limpeza acumular

Por mais que muitas pessoas tenham verdadeiro pavor da tarefa da limpeza do banheiro, ela é fundamental e precisa ser feita rotineiramente. Por isso, é importante que ele seja limpo de forma preventiva durante a semana. Para isso, passe um pano rápido com cloro na superfície das louças. Depois, coloque um pouco do produto no vaso, passe a escovinha e dê a descarga. Somente isso já faz uma grande diferença. 

Cuidado com os hábitos

Tome cuidado com as roupas sujas que são deixadas no banheiro, com o cabelo que cai quando as pessoas estão se penteando e nas manchas de pasta de dente que podem surgir durante a escovação. 

Deixe a limpeza pesada para um dia tranquilo e seco

Separe um dia para a limpeza mais pesada, de preferência um dia em que as pessoas não tenham mais grandes tarefas e também um dia que esteja com a temperatura mais seca. 




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: