Topo

5 papeis incríveis vividos pelo ator Chadwick Boseman

Comente

A notícia da morte de Chadwick Boseman, de 42 anos de idade, acabou pegando o mundo de surpresa. O ator acabou sendo vítima de um câncer no cólon, doença que foi diagnosticada no ano de 2016. De lá pra cá o ator começou a batalha com uma série de tratamentos, incluindo diversas sessões de quimioterapia. Mesmo assim, não deixou de trabalhar e preferiu deixar as questões relacionadas a sua saúde em segredo. 

O grande papel da vida de Chadwick acabou sendo o Pantera Negra, filme que não apena colocou na posição de destaque, pela primeira vez, um negro como super herói, mas que teve praticamente todo o seu elenco principal de pessoas negras. O longa se tornou um dos maiores sucessos da Marvel, fazendo mais de U$ 1 bilhão de bilheteria e fez história.

Mas Chadwick também fez uma série de outros papeis importantes no cinema. Confira algumas das suas participações:

42: A História de uma Lenda

O filme foi lançado originalmente no ano de 2013 e mostra a história de Jackie Robinson (Chadwick Boseman),  jogador de baseball que disputa a liga nacional dos negros, até ser recrutado por Branch Rickey (Harrison Ford), executivo de um time, para competir a liga principal.

James Brown

Veja também:

Neste longa de 2015, Chadwick foi convocado para viver o papel de um dos artistas mais importantes e marcantes da história da música: James Brown. Mesmo com um roteiro que acabou não agradando a grande maioria da crítica, o ator impressionou com sua performance, especialmente pelos passos de dança que conseguiu na película. 

Capitão América: Guerra Civil

Antes de garantir o filme solo, o herói Pantera Negra acabou sendo inserido dentro do Universo Cinematográfico da Marvel, preparando para o importante papel que ele teria nos filmes dos Vingadores que viriam na sequência.

King: Uma História de Vingança

Este filme foi feito para o Netflix e foi um dos últimos trabalhos do ator. Ele vive um personagem chamado Jacob King, misterioso homem que deixa a África do Sul, seu país natal, em busca de vingança pela morte da sua irmã.

Marshall: Igualdade e Justiça

5 papeis incríveis vividos pelo ator Chadwick Boseman

Este foi outro papel importante feito por Chadwick. No longa, ele da vida ao personagem Thurgood Marshal, que se tornou o primeiro juiz afro-descente nos Estados Unidos. 




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: