Broas de Fubá com Abóbora

Essa receita já foi acessada por 6496 pessoas. Não perca tempo e prepare você também esta deliciosa Receita de Broas de Fubá com Abóbora.
Publicado em

Publicidade
5.00 / 5 - 1
Comente

As Broas de Fubá com Abóbora são uma delícia típica da culinária mineira que merece destaque. A mistura de fubá, abóbora e amendoim resulta em um sabor agradavelmente adocicado. O toque especial do preparo envolvendo as folhas de caetês ou bananeira traz um charme à apresentação. A preparação é um pouco trabalhosa, mas o resultado é recompensador. Ideal para acompanhar um café ou para um lanche rápido.

Ingredientes

  • 3 ovos
  • 375 g de açúcar cristal
  • 1 pitada de sal
  • 125 g de abóbora madura crua ralada
  • 125 g de amendoim torrado, sem pele e triturado
  • 1/4 de xícara de óleo (60 ml)
  • 1/2 colher (sopa) de fermento químico em pó
  • 500 g de fubá de moinho de pedra
  • 250 g de farinha de trigo
  • Folhas de caetês (ou pedaços de folhas de bananeira)

Receita Broas de Fubá com Abóbora


Modo de Preparo

  1. Pré-aqueça o forno em temperatura máxima (no meu forno, 280 ºC) por meia hora. De preferência com uma assadeira de pedra-sabão dentro (para aumentar a temperatura - se não tiver, use uma de alumínio grosso). Numa bacia, coloque os ovos, o açúcar, o sal, a abóbora, o amendoim, o óleo e o fermento. Misture bem. Junte o fubá e a farinhas aos poucos, mexendo sempre. Misture até formar uma farofa úmida. Reserve. Lave as folhas de caetês e corte em pedaços de 10 centímetros. Ou corte folhas de bananeira em quadrados de 10 centímetros. Divida a massa em 20 porções iguais (de mais ou menos 80 g) e faça com elas cilindros de 8 centímetros. Coloque a massa no meio das folhas e enrole com folga de modo que sobre espaço para a broa crescer em todos os sentidos. Retire a assadeira do forno e coloque as broinhas sobre a pedra quente, deixando espaço entre elas. Leve de volta a assadeira ao forno e deixe assar por cerca de meia hora ou até que a folha comece a ficar ressecada. Tire uma, desembrulhe e certifique-se de que a broa esteja assada, meio dourada. Cubra com pano e espere esfriar. Desembrulhe, corte em fatias e sirva com café. Ou deixe pra criança levar de lanche. A mesma massa pode ser usada para fazer broinhas nuas, sem folhas. É só fazer bolinhas, achatar um pouco e colocar em forma untada e enfarinhada.

Pronto! Agora, basta saborear esta delícia receita de Broas de Fubá com Abóbora.

Imprimir Receita Imprimir Lista de Compras


Quer colaborar com esta receita?

Participe enviando suas sugestões ou correções. A foto da sua receita também pode aparecer aqui!







Nota: Caso alguma receita cadastrada em nosso site seja de sua autoria e o crédito não esteja determinado, por favor entrar em contato pelo link no rodapé do site.


    Comentários (0) Postar um Comentário

    Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!