Sopa de Morangos ao Aroma de Rosas

Essa receita já foi acessada por 2719 pessoas. Não perca tempo e prepare você também esta deliciosa Receita de Sopa de Morangos ao Aroma de Rosas.
Publicado em

2.00 / 5 - 2
Comente

Bem simples de preparar, esta receita leva alguns poucos ingredientes, o açúcar mascavo você encontra na prateleira de produtos integrais de qualquer supermercado bom. A água de rosas vem numa garrafa, alguns mercados vendem na área de importados, mas é possível encontrá-la nos diversos empórios árabes espalhados pelo Brasil.

Ingredientes

  • Sorvete de chocolate branco ou creme
  • 1 caixa de morangos maduros
  • Açúcar mascavo (1 ou 2 colheres)
  • Canela moída
  • Vinho branco seco (100 ml)
  • Água de rosas (10 ml)

Receita Sopa de Morangos ao Aroma de Rosas


Modo de Preparo

  1. Faça antes
  2. Pegue uma caixa de morangos, corte fora a folha e lave um a um. Depois pique em pedaços. Leve-os à panela em fogo baixo para derreter. Prova o caldo para sentir o doce e aí acrescenta uma ou duas colheres de açúcar mascavo (conforme a necessidade) + uma pitada de canela + 100 ml de vinho branco seco. Mistura tudo e deixa ainda uns 2 minutos no fogo. Desligue e guarde na geladeira.
  3. Na hora
  4. Esquente a sopa de morangos. Desligue o fogo e acrescente uns 10 ml de água de rosas. Coloque no recipiente em que vai servir e cubra com uma bola de sorvete de chocolate branco ou creme.

Pronto! Agora, basta saborear esta delícia receita de Sopa de Morangos ao Aroma de Rosas.

Imprimir Receita Imprimir Lista de Compras Enviar Receita por E-mail


Quer colaborar com esta receita?

Participe enviando suas sugestões ou correções. A foto da sua receita também pode aparecer aqui!







Nota: Caso alguma receita cadastrada em nosso site seja de sua autoria e o crédito não esteja determinado, por favor entrar em contato pelo link no rodapé do site.





    Comentários (0) Postar um Comentário

    Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!