Tomates Assados Recheados

Essa receita já foi acessada por 6873 pessoas. Não perca tempo e prepare você também esta deliciosa Receita de Tomates Assados Recheados.
Publicado em

1.00 / 5 - 1
Comente

Uma receita fácil e rápida para quando a sua horta estiver repleta de tomates. Prepare aí na sua casa este prato delicioso para uma ocasião mais especial, com certeza todos que provarem vão elogiar esta maravilha.

Ingredientes

  • 6 fatias de bacon
  • 6 tomates médios
  • 85 g de pimentão verde picado
  • 4 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado na hora
  • 50 g de croutons (quadradinhos de pão torrados)
  • Sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto
  • 6 raminhos de salsa

Receita Tomates Assados Recheados


Modo de Preparo

  1. 1. Preaqueça o forno a 180C. Unte uma forma refratária de 18 x 28 cm.
  2. 2. Coloque o bacon em uma frigideira grande e funda. Cozinhe-o em fogo médio até ficar dourado por inteiro. Escorra a gordura. Corte o bacon em cubinhos e reserve-os.
  3. 3. Enquanto o bacon cozinha, lave os tomates e descarte os caules. Com cuidado, retire a polpa, deixando uma parede com 2 cm de profundidade. Pique a polpa, colocando um terço em uma tigela média. Jogue fora a que sobrar, ou reserve-a para usar em outra ocasião.
  4. 4. Acrescente o bacon, o pimentão verde, o queijo parmesão, os croutons, o sal e a pimenta à polpa de tomate, misturando tudo. Preencha cada cavidade de tomate com uma quantidade igual desse molho. Depois, coloque os tomates recheados em uma forma refratária já preparada.
  5. 5. Asse os tomates em forno preaquecido por 20 a 25 minutos, até que estejam aquecidos por inteiro. Decore o prato com raminhos de salsa.

Pronto! Agora, basta saborear esta delícia receita de Tomates Assados Recheados.

Imprimir Receita Imprimir Lista de Compras Enviar Receita por E-mail


Quer colaborar com esta receita?

Participe enviando suas sugestões ou correções. A foto da sua receita também pode aparecer aqui!







Nota: Caso alguma receita cadastrada em nosso site seja de sua autoria e o crédito não esteja determinado, por favor entrar em contato pelo link no rodapé do site.





    Comentários (0) Postar um Comentário

    Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!